Uma Vida com Propósito

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Neste post vou falar sobre um filme muito interessante que assisti ontem. O nome dele é “Uma Vida com Propósito”, ele é uma espécie de cinebiografia e mostra a história de uma das estudantes do Columbine High School.

Essa estudante chama-se Rachel Joy Scott (Masey Mclain), ela é cristã e procura sempre estar próxima das pessoas ao seu redor e ajudá-las no que for preciso.

Ao mesmo tempo que tenta manter uma vida com Deus, ela luta bastante contra várias tentações. Sabem como é a vida da maioria dos adolescentes, eles precisam fazer escolhas e todas elas podem ter consequências desastrosas.

Por onde Rachel passa consegue inspirar pessoas com suas palavras e sua empatia. Algumas demoram um certo tempo para notar isso, já outras não.

A crença dela incomoda muitas pessoas do colégio. Por esse motivo algo muito triste acontece com ela.

O filme é baseado em fatos reais, Rachel foi a primeira pessoa a ser assassinada por dois adolescentes no colégio Columbine. Esses jovens mataram 13 pessoas, deixaram 21 feridos e depois se mataram, Trata-se do caso conhecido como “Massacre de Columbine”.

Apesar de envolver assuntos religiosos, o filme consegue passar mensagens muito importantes, como por exemplo o bullying e suas possíveis consequências na vida de uma pessoa.

Há cenas que entristecem profundamente, que demonstram a pura falta de respeito ao próximo. Uma pessoa com deficiência é vista e tratada como “aberração”.

Achei a história interessante, é realmente inspiradora. O nome resume bem toda a trama “Uma Vida com Propósito”. Rachel teve uma breve passagem pelo mundo e esse tempo foi suficiente para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Recomendo, gostei muito do filme!

Como foi o Massacre de Columbine

Um grande abraço e até o próximo post!

Anúncios

6 comentários em “Uma Vida com Propósito

  1. Meu Deus eu jurava que na vida só eu conhecia esse filme hauahau eu assisti umas duas vezes porque cheguei nele pelo documentário do massacre de Columbine e pelo filme inspirado nos acontecimentos, e aí acabei vendo esse também! E cara, mesmo não sendo praticante da religião dela era bonito de se ver como ela tinha fé, e as cenas tristes desse filme são um tiro no coração hein

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, eu amei o filme. Ele carrega mensagens muito bacanas, apesar de abordar um triste acontecimento. Ainda quero assistir mais dois filmes que falam sobre o massacre. Um se chama “Elephant” e outro é algo parecido com “Klass”.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s