Um Dia- Filme

Sinopse

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

200px-One_Day_Poster
Via Wikipédia

Emma e Dexter passam a noite do dia 15 de Julho de 1988 juntos. Dia que aconteceu a formatura deles, na Universidade de Edimburgo.

Este dia ficaria marcado para sempre em suas vidas. Os dois combinam muito um com o outro, se completam de uma forma especial, embora sejam duas pessoas completamente diferentes. Emma é uma garota muito tímida, não tem autoconfiança, mas possui uma certa ambição e Dexter ama as mulheres, além de ser rico, é meio louquinho, ama aventuras.

large (7).jpg
Via We heart it

Mesmo distantes um do outro Emma e Dexter nunca deixam de se falar. Dexter não para de pensar em Emma e ela também não o esquece.

Durante 20 anos, todo dia 15 de Julho, eles se viam para passar o tempo juntos e lembrar daquele dia especial.

A cada ano que passa, os sentimentos entre os dois crescem mais ainda. E os momentos que passavam juntos já não eram suficientes.

large (8).jpg
Via We heart it

Emma começa a namorar com Ian, um colega de trabalho e Dexter se casa com Sylvie, acaba tendo uma filha com ela. Só que mal sabia Dexter, que sua mulher o traía com seu “amigo” Callum.

Dexter se divorcia e resolve ir ao encontro de Emma, infelizmente ele acaba a encontrando da maneira que não gostaria. Emma já tinha conhecido outra pessoa. Dexter ficou bastante decepcionado, ele queria sair daquele lugar o mais rápido possível. Quando ele estava indo embora, Emma foi atrás dele e disse tudo o que sentia, os dois se beijam.

Logo depois eles se casam e vivem muitos momentos felizes. Só que a vida prega uma peça em Dexter, Emma morre num acidente (assustei ao ver esta cena! Não imaginava que aconteceria.).

large (9).jpg
Via We heart it

Ele se vê sem chão, acabava de perder a mulher da sua vida. Sabe o que doía mais em Dexter? Saber que ele tinha perdido tempo demais para perceber isso.

Um Dia é um filme de romance diferenciado dos clichês. Com um final surpreendente e ao mesmo tempo triste. Mas que nos traz uma linda lição. Muitas vezes não percebemos que a felicidade está bem do nosso lado. E se não  enxergarmos a tempo, pode ser tarde demais. Pois a vida é muito curta.

Simplesmente amei o filme! Obviamente não gostei muito do final porque queria ver Dexter e Emma juntos por mais tempo.

large (10).jpg
Via We heart it

Uma super dica para assistir hoje ou no final de semana hein! haha

Espero que tenham gostado da resenha, até mais!

birthdaycoffee-chill1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s