A Garota de Rosa-Shocking (1986)

SINOPSE

Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.

 

INFORMAÇÕES

Título Original: Pretty in Pink

Gênero: Comédia dramática, romance

Duração: 1h 36m

Direção: Howard Deutch

Ano de Lançamento: 1986

 

 

 

 

Semana passada estava de bobeira e resolvi ver um filme, pra variar mais uma história dos anos oitenta, década que sou assumidamente apaixonada. O escolhido da vez foi o clássico A Garota de Rosa-Shocking, estrelado pela linda Molly Ringwald.

Ela interpreta a personagem Andie, uma garota bolsista numa escola de pessoas com grande poder aquisitivo, além disso é romântica, apaixonada por moda e mora com seu pai. Andie tem como melhor amigo o carismático Duckie (Jon Cryer) que esconde um amor por ela. Os dois são muito unidos e compartilham muitas experiências.

Via Giphy

O desenrolar do filme se inicia quando ela se interessa por um rapaz chamado Blane (Andrew McCarthy), que é amigo do cara mais escroto da escola vivido pelo ator James Spader.

A realidade de Andie nada se parece com a de Blane, tanto é que esse é um dos motivos que impulsionam conflitos no decorrer do relacionamento. As pessoas do círculo social do rapaz não veem com bons olhos esse envolvimento.

Via Giphy

Mesmo que  eles tenham sofrido muito com alguns acontecimentos, como o fato da ruivinha ter se decepcionado com o medo infantil de Blane diante do namoro, tanto um quanto o outro soube reconhecer os erros e encarar a realidade.

A Garota de Rosa-Shocking é um filme perfeito para ver numa tarde tranquila com uma pipoca do lado ou durante a noite enrolada num cobertor quentinho. É uma comédia romântica charmosa e que resgata tempos maravilhosos (quem me dera ter vivido pelo menos um pouco desse período). Sem falar que a trilha sonora é encantadora e não decepciona.

É um filme que você nunca esquece depois que assiste, pelo contrário quer rever sempre que sentir vontade.

Recomendo!

 

 

 

 

anúncios (1)

 

2 comentários em “A Garota de Rosa-Shocking (1986)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s