Mundo de Aparências

Nas famosas redes sociais o que mais se vê são pessoas felizes demais, casais jurando amor eterno e trocando textos lindos.

Também é possível ver muitas pessoas tentando vender a ideia de vida perfeita, será que todos compram essa ideia?

É um caso a se pensar.

Pensando bem, grande parte das pessoas compram mesmo e acabam comparando suas vidas com a vida alheia. Isso gera não inveja, mas um certo tipo de desconforto, até mesmo um sentimento de inferioridade. Elas começam a questionar sobre o rumo que suas vidas tomaram.

As redes sociais se tornaram vitrines de vidas perfeitas, elas propagam constantemente a “pura felicidade”.

Ninguém sorri o tempo todo, ainda mais numa manhã de segunda-feira.

Ninguém está isento de problemas e conflitos, nem mesmo aquele seu amigo que afirma se dar bem com todo mundo.

Nem aquele casal que é “puro amor” nas redes está livre de problemas. Nas redes sociais um se dirige ao outro usando palavras como: amor, paixão, vida. Já na vida real vemos o outro lado da moeda.

Vivemos em um mundo de aparências, o ter e o ser estão em alta. Muitos querem ser o que não são, muitos querem ter o que verdadeiramente não têm.

Muitos querem expor essas coisas na “vitrine”. Muitos compram, mas garanto que são compras completamente frustradas.

Não se deixe levar, não se engane. A realidade é outra, você precisa viver mais a vida real e viver menos a vida virtual.

Fuja de tudo que possa ser maléfico, de tudo que não agrega na sua vida. Procure viver rodeado de coisas realmente legais.

Se for pra navegar, busque por motivação, inspiração e conhecimento.

Elimine pensamentos negativos e pensamentos de inferioridade. Tenha sempre em mente a positividade e a ideia de que é você é único e importante.

Você é verdadeiro, você é real.

Em um mundo de aparências, é importante não perder a essência.

Seja o que é de verdade, você não precisa mostrar um personagem pra ser aceito nesse mundo.

  • Vídeo encontrado no canal “Invasores Cabeça”

Anúncios

9 comentários em “Mundo de Aparências

  1. Fico me perguntando se não são as redes sociais as grandes culpadas por toda essa geração descontente com a própria vida. Sério, cada vez encontro mais pessoas insatisfeitas consigo mesmas e deve ser por conta de toda essa vida perfeita online que acompanhamos… Espero que ainda possamos nos acostumar ou saber dosar toda essa parte da internet que nos influencia :/

    Curtir

    1. Verdade, eu estou sem celular no momento, então isso está me ajudando bastante rs. Quando tinha me controlava muito para evitar as redes sociais e quando acessava era só pra postar alguma coisa.
      Você começa olhando uma foto e sem perceber já olhou várias contas rsrs. É engraçado e sério ao mesmo tempo, é muita perda de tempo.
      Obrigada pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s