No post de hoje vou falar sobre dois filmes que vi há poucos dias, um não se parece com o outro, ambos têm aquela pegada de comédia e romance, mas o propósito de cada um é completamente diferente.
O primeiro que vi chama-se Antes do Adeus (2014), nesta trama duas pessoas desconhecidas se cruzam por um motivo estranho. Nick (Chris Evans) é um músico que tenta ganhar dinheiro numa estação de trem, já Brooke Dalton (Alice Eve) é uma moça que passa por momentos complicados em sua vida pessoal, devido à sua pressa ela acaba deixando o celular cair ao se aproximar de Nick.
Bem intencionado o rapaz observa que ela está meio que “encrencada” e oferece ajuda. Sem muitas opções Brooke aceita mas a princípio com uma certa desconfiança e resistência. A partir desse momento os dois começam a passar por vários momentos juntos, dividem experiências de vida, fatos de suas vidas e muitas outras coisas.
Não se engane, não é que vou dar um tipo de “spoiler”, é que esse filme não é um romance comum, pelo menos pra mim. O que quero dizer é que quando você se acostuma com certos finais automaticamente acaba criando certos estereótipos e falsas expectativas. Mas é essa a graça da história, é esse o diferencial.
A maioria das cenas mostram diálogos entre os dois nas ruas da encantadora Nova York, em certos momentos confesso que achei até enjoativo, mas soube desconsiderar esse detalhe negativo quando vejo o contexto do filme.
A trilha sonora não decepciona, trazendo músicas desconhecidas do grande público, mas que encantam quem tem o prazer de escutá-las, casam perfeitamente com as cenas.
O outro que vi foi o Minha Vida em Marte (2018), lembro até do dia que vi o primeiro filme, ri horrores no cinema rs. Com esse outro não foi diferente, aliás, tirando o fato que dessa vez não fui ao cinema rs.
Essa comédia nacional estrelada mais uma vez por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, apresenta a continuação dos eventos do primeiro filme, Fernanda está casada, aparentemente leva uma vida feliz e harmoniosa, mas só nas aparências mesmo. Na realidade ela passa por péssimos momentos no seu relacionamento com o marido. Ela conta com a ajuda e conselhos de seu melhor amigo, o Aníbal.
O primeiro filme foca na busca de um amor, o medo da solidão e de encontros e desencontros, por outro lado o segundo procura abordar o outro lado da moeda, a decisão de escolher alguém com quem dividir uma vida, como manter um relacionamento saudável, repensar se realmente vale lutar pelo casamento.
Apesar de estar disposta a recuperar o seu casamento, Fernanda começa a rever alguns conceitos e refletir sobre tudo. Sendo assim eles acabam se separando e depois de um tempo tentam refazer suas vidas. Ao viajar com o Aníbal, ela começa a enxergar novas possibilidades.
Confesso que o final desse filme tinha tudo para ser previsível, mas foi digamos que uma “surpresa boa”. Pensando bem, cada um tem o seu modo de ver determinada situação, eu posso achar o final surpreendente e outra pessoa pode achar clichê, depende do ponto de vista.
Eu amei assistir! Ri muitooo rs, as cenas com o Paulo Gustavo são as melhores! rs
Vou ficando por aqui, espero que tenha gostado do post, um abraço e até mais!
Quero assistir esse primeiro!!! Adoro o Chris Evans e não estava achando uma comédia romântica boa! Bjs e obrigada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Juliana!
Obrigada por visitar o blog! ❤
Eu que agradeço!
Um bjo 🙂
CurtirCurtir