O que andei assistindo #1

No post de hoje vou falar sobre dois filmes que vi há poucos dias, um não se parece com o outro, ambos têm aquela pegada de comédia e romance, mas o propósito de cada um é completamente diferente.

f6e7eb800b3d8ce4ad8624b68f4153a1.jpg

O primeiro que vi chama-se Antes do Adeus (2014), nesta trama duas pessoas desconhecidas se cruzam por um motivo estranho. Nick (Chris Evans) é um músico que tenta ganhar dinheiro numa estação de trem, já Brooke Dalton (Alice Eve) é uma moça que passa por momentos complicados em sua vida pessoal, devido à sua pressa ela acaba deixando o celular cair ao se aproximar de Nick.

Bem intencionado o rapaz observa que ela está meio que “encrencada” e oferece ajuda. Sem muitas opções Nick aceita mas a princípio com uma certa desconfiança e resistência. A partir desse momento os dois começam a passar por vários momentos juntos, dividem experiências de vida, fatos de suas vidas e muitas outras coisas.

Não se engane, não é que vou dar um tipo de “spoiler”, é que esse filme não é um romance comum, pelo menos pra mim. O que quero dizer é que quando você se acostuma com certos finais automaticamente acaba criando certos estereótipos e falsas expectativas. Mas é essa a graça da história, é esse o diferencial.

A maioria das cenas mostram diálogos entre os dois nas ruas da encantadora Nova York, em certos momentos confesso que achei até enjoativo, mas soube desconsiderar esse detalhe negativo quando vejo o contexto do filme de maneira geral.

A trilha sonora não decepciona, trazendo músicas desconhecidas do grande público, mas que encantam quem tem o prazer de escutá-las, casam perfeitamente com as cenas.

 

 

9198f2dde1a694686992b3d18d5b0f5c.jpg

O outro que vi foi o Minha Vida em Marte (2018), lembro até do dia que vi o primeiro filme, ri horrores no cinema rs. Com esse outro não foi diferente, aliás, tirando o fato que dessa vez não fui ao cinema rs.

Essa comédia nacional estrelada mais uma vez por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, apresenta a continuação dos eventos do primeiro filme, Fernanda está casada, aparentemente leva uma vida feliz e harmoniosa, mas só nas aparências mesmo. Na realidade ela passa por péssimos momentos no seu relacionamento com o marido. Ela conta com a ajuda e conselhos de seu melhor amigo, o Aníbal.

O primeiro filme foca na busca de um amor, o medo da solidão e de encontros e desencontros, por outro lado o segundo procura abordar o outro lado da moeda, a decisão de escolher alguém com quem dividir uma vida, como manter um relacionamento saudável, repensar se realmente vale lutar pelo casamento.

Apesar de estar disposta a recuperar o seu casamento, Fernanda começa a rever alguns conceitos e refletir sobre tudo. Sendo assim eles acabam se separando e depois de um tempo tentam refazer suas vidas. Ao viajar com o Aníbal, ela começa a enxergar novas possibilidades.

Confesso que o final desse filme tinha tudo para ser previsível, mas foi digamos que uma “surpresa boa”. Pensando bem, cada um tem o seu modo de ver determinada situação, eu posso achar o final surpreendente e outra pessoa pode achar clichê, depende do ponto de vista.

Eu amei assistir! Ri muitooo rs, as cenas com o Paulo Gustavo são as melhores! rs

 

Vou ficando por aqui, espero que tenha gostado do post, um abraço e até mais!

 

2 comentários em “O que andei assistindo #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s