Procrastinação- guia científico sobre como parar de procrastinar

SINOPSE

Sentir-se confuso, atarefado e desencorajado se tornou o novo “normal” nos dias atuais.

Talvez você até se pergunte: Por que tenho tantos recursos a meu favor e, ainda assim, procrastino tarefas importantes? Por que os meus dias parecem cada vez menos produtivos?

Note-se que as questões suscitadas fazem sentido para quem vive “apagando incêndios” de última hora.

Mas essa situação precisa ter um fim. Com uma abordagem objetiva, o presente livro tem a finalidade de desbloquear a mente, através do uso de táticas certeiras comprovadas pela ciência para vencer as barreiras que impedem um indivíduo de concretizar projetos, tarefas e antigos sonhos.

Sim! Estou falando com você, meu colega!

A produtividade inserida no contexto do sucesso na vida não é uma jogada inteligente de palavras. É uma distinção crítica que o mantém cimentado dentro ou fora do jogo da vida.

As suas finanças, relacionamentos e projetos dependem do quanto você administra corretamente o seu tempo.

Os efeitos negativos na vida e nos negócios são incalculáveis.

Daí a imperiosa necessidade de seguir um guia cientifico, seguro e divertido que mostrará absolutamente tudo o que você precisa saber para eliminar a procrastinação de vez da sua vida.

Você não precisa seguir a estrada da produtividade sozinho. Vamos juntos, rumo à vitória!
AUTORA

Lílian Soares

RESENHA
image
Nesta semana li um livro chamado “Procrastinação- guia científico sobre como parar de procrastinar”. O mesmo aborda um assunto muito comentado atualmente, o famoso ato de procrastinar.

O monstro da procrastinação anda assombrando muitas pessoas, inclusive eu nos últimos dias. Então sei bem como é difícil vencê – lo.

A autora utiliza referências muito interessantes para explicar como uma pessoa pode ser mais produtiva,  uma delas é a filosofia de trabalho de Henry Ford.

Utiliza também exemplos práticos que podem ajudar nessa jornada.

Algo muito importante que aprendi com essa leitura foi que, é necessário dar o primeiro passo, só você pode fazer, ninguém mais. Além de evitar distrações e manter um ambiente minimalista.

Outro detalhe que deve ser ressaltado, é o acompanhamento do progresso, ou seja, quando você mede o progresso, a tendência é aumentar a motivação.

Construir hábitos saudáveis também contribui na luta contra a procrastinacão.

“Os hábitos mais poderosos mudam a forma como você se vê”.

“O segredo para os bons hábitos é comer chocolate com os amigos”.

“A recompensa é realmente importante porque é assim que o seu cérebro, essencialmente, aprende a transformar um padrão específico em algo automático”.

“O seu cérebro PRESTA ATENÇÃO quando você realiza algo de fato gosta ou algo em que inexiste a sensação de aproveitamento, após a prática”.

Resumindo, vencer a procrastinação não é uma missão impossível, mas também não é simples. Deve-se ter foco e paciência, o processo é demorado.

Lembre-se do seguinte lema:

“O progresso deve ser lento e constante, pois as grandes histórias são escritas uma página por vez”.

A vontade de procrastinar nunca passa, a questão é que a gente aprende a lidar com ela de uma forma que não atrapalhe nossa rotina.

Na próxima vez que eu estiver resenhando ou lendo um determinado livro, vou tentar não abrir o facebook. Sei que se fizer isso não vou produzir nada porque a partir daí vou acessar outras coisas como por exemplo o YouTube rs. Aí já viu né.

Gostei muito do livro, vale a pena ler!

 

 

 

PUBLICIDADE

LANCEUMLIVRO-DIRETO-250-250

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s