Lua de Cristal (1990)

Sinopse

Maria da Graça (Xuxa Meneghel) chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika (Marilu Bueno) e seus primos Mauricinho (Avelar Love) e Cidinha (Júlia Lemmertz). O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente na casa em que moram. Em meio aos problemas que têm em casa, Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob (Sérgio Mallandro), um jovem desajeitado, e se tornam seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.

 

Esses dias ando muito nostálgica, ouvindo músicas que fizeram parte da minha infância e adolescência. E também assistindo a filmes clássicos como por exemplo Lua de Cristal. A última vez que vi esse filme foi através da Sessão da Tarde, era uma criança! Faz um tempinho hein rs.

Não sou muito fã dos filmes mais recentes da Xuxa, considero os mais antigos melhores. O filme Lua de Cristal além de ser engraçado, possui uma história que se assemelha muito a um conto de fadas, isso me encanta em filmes, talvez eu não tenha notado esse detalhe quando assisti pela primeira vez.

Maria da Graça, personagem de Xuxa, sonha em ter aulas de canto. Para realizar o seu sonho ela resolve ir até a cidade grande morar com a sua tia Zuleika e também com os seus primos Cidinha e Mauricinho. Sua tia e seus primos vivem atrapalhando a vida de Maria, principalmente a Cidinha que começa a explorá-la nos trabalhos domésticos.

Apesar de passar esse perrengue na casa de sua tia, Maria conhece uma menina super esperta chamada Duda, que por sinal tem grande importância na realização de seu sonho. Além de Duda, Maria também conhece o Bob, um rapaz super atrapalhado mas de um enorme coração.

A loira enfrenta seus medos, passa por muitos obstáculos e por fim consegue se superar e realizar seu grande sonho.

A parte que considero mais marcante do filme é sem dúvidas, aquela em que a Maria canta a famosa música Lua de Cristal. Como não se emocionar com essa cena né?

Clipe versão filme.

Um link bacana com 23 curiosidade sobre o filme.

Espero que tenham gostado do post, um grande abraço e até mais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s