Uma Nova Chance (2018)

SINOPSE

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.

INFORMAÇÕES

Título Original: Second Act

Direção: Peter Segal

Gênero: Comédia, Romance

Duração: 1h 44m

Em Uma Nova Chance temos a personagem Maya interpretada pela atriz e cantora Jennifer Lopez. Ela é muito dedicada ao trabalho mas ao mesmo tempo está insatisfeita com a vida profissional pois não possui o reconhecimento esperado. A situação muda completamente quando as suas redes sociais e currículo ganham algumas alterações, despertando assim o interesse de uma grande empresa.
Com esse acontecimento Maya tem a grande oportunidade de colocar em prática suas habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo de suas vivências no mercado de trabalho. Além de se deparar com diferentes desafios, vive momentos conflitantes em seu relacionamento amoroso.

Reprodução filme

A proposta do filme inicialmente está mais para uma história de comédia, no entanto com o desenrolar da trama descobrimos um lado dramático. Isso se dá por causa de um episódio envolvendo a filha de Maya.
O filme é carregado de clichês e não há problema, a questão é que ao longo da história alguns detalhes não se sustentam muito bem. Por exemplo, quando Maya e a personagem Zoe (Vanessa Hudgens) se apresentam como “rivais” em um determinado momento e isso é de certa forma esquecido, causando assim uma confusão na trama.

Reprodução filme

Outro detalhe que é interessante mencionar e que notei ao assisti-lo, o modo que ele terminou não foi muito convincente, não quero ser muito específica nesse ponto para não correr o risco de fornecer algum tipo de “spoiler”.
A intenção inicial do filme é muito legal, mas infelizmente perde o rumo focando em detalhes desnecessários e ignorando outros que poderiam ter um rendimento superior.
Devo acrescentar que uma Uma Nova Chance entrega bem a ideia de empoderamento feminino no meio profissional e as crenças limitantes mostrando a personagem Maya em busca de seus objetivos.
Se você deseja algo para passar o tempo, dar algumas risadas e ter leves reflexões talvez possa se agradar vendo o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s