Saída de Faustão da Globo surpreende e deixa público contrariado

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias na internet foi a saída repentina do apresentador Fausto Silva da emissora que está há 32 anos. O brasileiro se acostumou a ter a presença do clássico Domingão do Faustão aos domingos. Apesar de ter anunciado anteriormente o fim do contrato com a emissora Globo e a ida acertada para a Band, o público não esperava que a mudança ocorreria tão rápido, tanto que a notícia pegou muitos de surpresa. Alguns comentaristas de televisão chegaram a afirmar que poderia sim ocorrer algo antes do previsto, mas nada havia sido confirmado. Esse tipo de especulação se deu após o apresentador fazer anúncios no próprio programa sobre a sua saída da emissora, o que teria de certa forma desagradado a mesma.
Após ficar internado por conta de uma infecção urinária Fausto não apresentou o seu programa domingo passado (13/6). A pessoa escolhida para substituí-lo foi o também apresentador Tiago Leifert , que por sinal ficou honrado pela missão. Veja a declaração da emissora em seu perfil do Twitter:

Vale lembrar que o Tiago está apresentando por um determinado tempo até Luciano Huck desenvolver o seu novo projeto aos domingos.

O assunto continua rendendo na internet pois muitas pessoas acharam a decisão da Globo uma espécie de falta de respeito pela história do Fausto e por não oferecer uma despedida justa a ele e principalmente ao seu público fiel. Concordo com a opinião dessas pessoas pois a figura do Faustão representa muito para a tv brasileira, quem nunca brincou com os amigos e familiares utilizando os famosos bordões do Domingão? Quem nunca esperou ansiosamente pelo famoso quadro Videocassetadas?. Boa parte dos brasileiros possui inúmeras recordações do dominical.
Confesso que nos últimos anos não acompanhei com frequência o programa, mas lembro que durante a infância era uma espécie de tradição já que a galera de casa gostava muito. Por conta disso guardo com carinho lembranças dessa época.
Espero que ele tenha sucesso na Band e que continue alegrando as casas dos brasileiros. Acredito que seu novo projeto será muito interessante pelo que já li em alguns sites. Vamos aguardar, estou muito curiosa.

E você? O que achou da saída dele? Deixe a sua opinião nos comentários, vou gostar muito de ler!
Até o próximo post!

Foto da capa: Reprodução TV Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s