Neste post vou apresentar três sugestões de filmes que vi há poucos dias e gostei bastante. São comédias românticas recheadas de elementos que costumam agradar as pessoas que curtem o gênero. Então vamos lá…
O primeiro é:
AMIZADE COLORIDA (2011)
Direção: Will Gluck
Duração: 1h 49m
Título Original: Friends and Benefits

Já conhecia o filme Amizade Colorida há um bom tempo mas nunca parei para vê-lo. Recentemente resolvi conferir convencida por muitos comentários positivos sobre ele. É uma comédia romântica que mostra um relacionamento “sem compromisso” de um casal interpretado pelos atores Mila Kunis e Justin Timberlake.
A personagem de Mila é uma caça-talentos e tenta convencer Dylan Harper (Justin Timberlake) a mudar de emprego, ou seja, largar o seu blog e se mudar para a incrível Los Angeles e experenciar novas possibilidades. Após aceitar a proposta os dois iniciam uma relação de amizade e vivem muitos episódios legais que contribuem para um envolvimento mais profundo, só que desde o início ambos não querem nenhum compromisso sério.
Além da história central, o filme também expõe com mais detalhes a vida anterior dos personagens. O casal tem uma sintonia interessante e nos faz torcer cada vez mais por eles a cada cena.
Não acho que o filme seja um “clichê”, por um lado até pode ser, mas não completamente pois ele proporciona diferenciais, ao mesmo tempo que te faz rir te faz chorar e não tem aquelas cenas e piadas “vergonha alheia” como por exemplo alguns filmes do estilo “besteirol”. Devo confessar que gostei da experiência de assistir.
DIZEM POR AÍ… (2005)
Direção: Rob Reiner
Duração: 1h 35m
Título Original: Rumor Has It

Sara Huttinger (Jenifer Aniston) é uma jovem jornalista que está prestes a ser noiva de seu namorado. Ela viaja até a sua cidade natal para acompanhar o casamento de sua irmã mais nova. Além de não estar muito feliz com sua profissão, encara muitas dúvidas em relação ao seu noivado e sofre uma espécie de crise familiar pois não se identifica com as pessoas de sua família.
Quando conversa com a sua tia ela acaba descobrindo que um determinado livro que também se transformou em filme teve como base um suposto romance entre sua mãe já falecida e um rapaz da cidade. Ao saber todas essas informações fica mais intrigada ainda e levanta fortes desconfianças sobre a identidade de seu real pai. Então sai em busca da verdade.
O filme tem alguns toques de comédia, muitos momentos altos e baixos e a atriz jenifer Aniston sabe dominá-los como ninguém. Em Dizem Por Aí temos a presença do talentoso Mark Rufalo, mesmo presente em poucas cenas, ele é uma peça fundamental na história como noivo de Sarah pois a ajuda a desvendar todos os mistérios.
Me surpreendi positivamente ao ver esse filme. Recomendo.
SEPARADOS PELO CASAMENTO (2006)
Direção: Peyton Reed
Duração: 1h 46m
Título Original: The Break Up

Nesta comédia romântica Vince Vaughn é Gary Grobowski, um agente turístico na cidade de Chicago. Ele vive com a sua namorada Brooke Meyers (Jenifer Aniston) que trabalha em uma galeria de arte. O casal vive entre discussões e possui personalidades totalmente distintas. Por essas questões a separação inevitavelmente acontece. Só que os conflitos maiores começam quando o assunto gira em torno do apartamento que montaram juntos, as cenas dessa fase são as melhores por sinal rs. Nenhum dos dois quer deixar o imóvel de lado.
Confesso que o final do filme me surpreendeu, imaginei algo completamente diferente. O recomendo pelo fato de ser divertido, não é aquelas comédias que perdem o sentido em certos momentos, pelo contrário, além de mostrar os conflitos de uma relação a dois, não se parece com a maioria das comédias românticas produzidas em Hollywood.

