Um Príncipe em Nova York 2 (2021)

SINOPSE:

Em Um Príncipe em Nova York 2, no luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) descobre que tem um filho que ele não conhece e que pode ser herdeiro do trono — apesar do nobre já uma filha preparada para assumir o governo. Na produção do Amazon Prime Video, Akeem e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, bairro de Nova York.

INFORMAÇÕES:

Título Original: Coming 2 America

Direção: Craig Brewer

Gênero: Comédia

Duração: 1h 50m

Lembro como se fosse ontem quando foi feito o anúncio de que um dos meus filmes preferidos dos anos oitenta iria ter uma sequência. Estou falando do clássico Um Príncipe em Nova York (1988). A continuação de filmes muitas vezes não é vista com bons olhos por muitas pessoas, eu até compreendo levando em conta que muitas histórias realmente perdem o sentido. No entanto para nossa alegria existem as exceções e sem dúvidas o segundo filme do príncipe é um maravilhoso exemplo.
A história desta vez teve direção de Craig Brewer e o incrível Eddie Murphy volta como Akeem. Ele continua casado com a Lisa McDowell (Shari Headley) e se depara com um enorme desafio após a morte do seu pai. Após se tornar rei de Zamunda logo descobre através do vidente Baba que possui um filho bastardo. O escândalo abala o reino e Akeem juntamente com o seu companheiro Semmi (Arsenio Hall) são obrigados a retornar para o Queens. A partir daí a nostalgia rola solta, a dupla visita a famosa e engraçada barbearia do bairro, lugar de muitas cenas hilárias e pistas importantes sobre o paradeiro do novo príncipe, La Velle Junson (Jermaine Fowler).

Eddie Murphy Hello GIF by Amazon Prime Video

La Velle não tem uma vida fácil e sua família é muito “sem noção”, quando descobrem que Akeem pode proporcionar uma vida luxuosa e de muitas possibilidades ficam animados. Só que ao chegarem em Zamunda o rapaz e sua mãe Mary (Leslie Jones) veem que a vida não será tão fácil como eles imaginam, pois ele terá que enfrentar muitos desafios para provar que é capaz de assumir o governo.
Akeem possui três filhas, Meeka (Kiki Layne), Tinashe (Akiley Love) e Omma (Bella Murphy), inclusive uma delas demonstra interesse em ter uma posição de destaque no reino, porém segundo a tradição de Zamunda as mulheres são proibidas de governar.

Leslie Jones Yes GIF by Amazon Prime Video

O filme continua com a mesma pegada do primeiro mas surpreende mais por vários aspectos, um deles com certeza é o figurino, a responsável por ele foi Ruth E. Carter que ficou conhecida pelo seu excelente trabalho em Pantera Negra. As cenas musicais são na minha opinião os destaques do longa, a trilha sonora deixa qualquer pessoa fã de filmes encantada. Além dos ritmos africanos, temos a presença do famoso hip-hop.

Coming To America GIF by Amazon Prime Video

O Príncipe em Nova York 2 não é aquele tipo de sequência que mistura elementos sem sentido, personagens não carismáticos e forçados. Pelo contrário, além de mostrar a nostalgia trazendo personagens icônicos como o hilário pastor, soube modernizar trazendo assuntos importantes como a questão do empoderamento feminino e questões raciais.
O primeiro filme continua em nossos corações e o segundo chegou como uma espécie de homenagem. Você pode ver mil vezes que nunca enjoa.
Recomendo sem medo, foi um grande acerto da Amazon Prime Video. Vale a pena conferir.

Nova loja de Teclados e Acessórios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s