O QUE APRENDI COM ALGUNS PODCASTS

No post de hoje preparei algumas informações que absorvi escutando podcasts durante a semana passada. Levando em conta a quantidade diária de episódios que costumo ouvir até que dei uma “reduzida” por conta de outras atividades. Mas o que importa é a qualidade e não a quantidade não é mesmo? Então vamos lá, espero que curtam!

Sponge Bob GIF by memecandy
Apenas busquem conhecimento!

●FODCAST COM CAIO CARNEIRO

Fodcast: PODCAST FOD* - Ensinamentos Do IronMan feat. Thiago Vinhal on  Apple Podcasts
Foto: Divulgação

Episódio: 5 coisas que não podem faltar na rotina

A rotina é muito importante na vida do ser humano, embora muita gente tenha impressões ruins dela. Mas a rotina constrói hábitos e bons hábitos trazem benefícios. Neste episódio o Caio Carneiro lista cinco coisas que devem estar presentes em nossas rotinas.

  1. A primeira delas é se alimentar bem, a alimentação é de extrema importância, pode-se dizer que ela é a base de tudo porque interfere no nosso desempenho em todos os sentidos.
  2. A prática de exercícios físicos não pode faltar mesmo na nossa rotina, além de beneficiar a saúde física auxilia bastante na saúde mental. Se a mente vai bem consequentemente o seu corpo vai responder positivamente.
  3. Fazer networking, aprender algo novo com as pessoas. É interessante trocar ideias com pessoas que não estão em nosso círculo social. Cada pessoa tem algo para ensinar, cada um tem mais facilidade em coisas que não sabemos.
  4. O interesse de adquirir novos conhecimentos precisa ser cultivado todos os dias, o simples fato de ouvir um podcast com algum assunto que agrega na nossa vida de alguma maneira já é válido. Uma conversa com uma pessoa que detém uma habilidade que almejamos, a leitura de um artigo, entre outras coisas. Não importa a forma que iremos absorver um conteúdo e sim o resultado.
  5. Precisamos ter os melhores ao nosso redor, pessoas que sabem mais que nós em muitos aspectos. Elas contribuem muito e enriquecem nossa vida. Como consequência disso nós somos motivados a aprender constantemente.

Bônus

  • Temos que reconhecer os momentos de pausa para recarregar as energias e ganhar motivação. Ainda mais nos dias de hoje com tantas tarefas e desafios.

Episódio: Tem uma grande habilidade? Joga pro mundo!

Neste episódio o Caio ressalta a importância de expor aquilo que sabemos fazer muito bem. Ele diz que uma das coisas que mais acha bacana é gravar vídeos, expor seus insights e contribuir de alguma forma na vida das pessoas.  Enfatiza também que as pessoas precisam adquirir novas habilidades. Como funciona?  Cada pessoa tem uma habilidade, na medida que ela compartilha com outras pessoas inevitavelmente ocorrerá uma troca de aprendizados. Esse é o barato de jogar pro mundo o que sabemos. Partilhar é necessário!

Episódio: Resultado nem sempre é um bom sinal

O Caio diz neste episódio que mais importante que um resultado é a forma como ele é construído. O que ele quis dizer? Bem, muitas pessoas alcançam resultados incríveis, são até referências no ramo em que atuam, no entanto, algumas podem ter utilizado de atalhos para crescer rapidamente, algumas não tiveram posturas agradáveis diante de certas situações, apresentaram desvios de caráter, valorizaram coisas irrelevantes, entre outras coisas.Um exemplo prático citado no episódio: Uma pessoa diz que está vendendo muito, mas é bom saber como ela está vendendo. A resposta diz muitas coisas.

Caso queiram ouvir vocês podem acessar este site aqui ou então através de seus reprodutores favoritos de podcasts.

●CBN DINHEIRO MAURO HALFED

CBN Dinheiro - Mauro Halfeld
Foto: Divulgação

Episódio: Quais dívidas devo pagar primeiro?

Acredito que todo brasileiro já se fez essa pergunta, aliás, todos os meses ela visita a mente de muitas pessoas. Confesso que no meu caso dependendo das circunstâncias  fico com esse questionamento rs. Nesse episódio o Mauro nos ajuda nesse sentido. Ele responde um ouvinte que expôs a sua situação financeira, pelo que ouvi é um cara de cinquenta e poucos anos, com um salário expressivo levando em conta a realidade brasileira. Mauro o aconselhou a dar prioridade para aquelas dívidas com juros mais altos. A segunda dica foi quitar o financiamento do imóvel,  o que sobrar ele pode realizar alguns investimentos, como por exemplo no tesouro direto e selic. Mauro acrescentou ainda a importância de se realizar investimento a longo prazo, como os fundos imobiliários. Vale lembrar que as dicas citadas acima foram baseadas na situação do ouvinte. Cada caso exige um olhar específico.

Para ouvir basta acessar este site aqui ou como dito anteriormente vocês podem utilizar os seus reprodutores de podcasts.

Fico por aqui, muito obrigada pela visita e até a próxima oportunidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s