Books: O que li nos últimos dias

SINOPSE

É muito fácil você arrumar confusão no Facebook.Uma opinião mal digerida, uma foto mal vista, um simples comentário mal interpretado…A imagem que você passa na rede social reflete em sua vida real – para bem ou para mal.Este pequeno livro irá ensinar 10 condutas básicas parar você evitar problemas desnecessários ao usar o Facebook.

10 Condutas básicas que você deve ter no Facebook eBook by James Fries

MINHA VISÃO SOBRE O LIVRO

Quem nunca passou por situações inconvenientes e constrangedoras através da famosa rede social Facebook? Acredito que boa parte de nós.

Até sem conhecimento podemos ter posturas nada agradáveis diante de posts alheios que concordamos ou não.

É exatamente esses pontos que o autor James Fries aborda em seu livro 10 condutas básicas que você deve ter no Facebook. É uma leitura bem necessária nos dias atuais, além  de ser um livro fácil de ler pelo fato de utilizar uma linguagem simples e objetiva. Recomendo!

SINOPSE

Você compra coisas sem necessidade?Você compra coisas para se sentir feliz? Para obter prazer?Se a resposta for ‘sim’, então você precisa ler este pequeno livro.É muito fácil ser uma pessoa consumista nos dias atuais. Afinal de contas, somos movidos pelo prazer.Queremos obter tudo o que dá prazer e felicidade.E a publicidade está em todos os lugares para nos dizer o que dá prazer.Um carro novo e mais rápido.Um celular com mais funcionalidades.Um tênis novo.Um vestido novo.Produtos, produtos e mais produtos.Você está exposto a essa publicidade desde que você era uma inocente criança assistindo desenho animado na TV.Não é difícil supor que você é uma pessoa que compre produtos para sentir prazer.O problema é que você pode se tornar um consumista: uma pessoa que fica comprando coisas de que não precisa com a intenção de obter prazer, felicidade e sucesso.

10 Maneiras de ser menos consumista eBook by James Fries

MINHA VISÃO SOBRE O LIVRO

Aproveitei e li outro livro do autor, em 10 maneiras de ser menos consumista o assunto central como o próprio nome já diz é o viciante ato de consumir. Ele apresenta dez coisas que podemos fazer para evitar pelo menos um pouco a vontade de gastar (sabemos que a tarefa aparentemente pode parecer fácil quando na verdade não é).

O consumo exagerado interfere negativamente na vida das pessoas, muitas compram sem ter a real necessidade, por impulso ou simplesmente pelo prazer de gastar. Sem falar que em muitos casos são diagnosticados determinados transtornos.

A leitura segue o mesmo estilo do livro citado acima. Compensa conferir!

Sigo fazendo novas leituras, a intenção era ter lido mais, mas como estava deixando as séries e os filmes em dia, aí já viu né? rs.

Vou sugerir alguns títulos que abordam os mesmos temas logo abaixo.

SINOPSE

Consumir é uma necessidade. Para nos mantermos vivos, consumimos energia, água e nutrientes. O ser humano, entretanto, consome além das suas necessidades: por desejo, por impulso, o que leva ao consumismo – consumo exagerado de alimentos, roupas e acessórios da moda, aparelhos eletrônicos etc. -, causando um enorme acúmulo de lixo difícil de ser descartado. Além disso, para produzir tantos bens de consumo, a indústria faz uso de quantidades crescentes de matérias-primas, de energia e de água. Como resultado, os recursos naturais estão se esgotando no planeta. O que fazer, então, para nos tornarmos consumidores conscientes?

Como  adquirir: Amazon (Clique Aqui)

Detox das Compras por [Carol Sandler]

SINOPSE

(…)Em Detox das compras, a especialista em finanças pessoais Carol Sandler te ensina a refletir sobre o modo como gasta seu dinheiro. Ao mostrar como o consumo exagerado pode ser prejudicial não apenas para seu bolso, mas para sua mente e até para o meio ambiente, ela oferece uma chance de mudar o seu futuro. Afinal, mais importante que exibir a roupa da moda é ter dinheiro para realizar seus sonhos, não acha?(…)

Como Adquirir: Amazon (Clique Aqui)

SINOPSE

Ao longo dos últimos quinze anos, no dia a dia de seu consultório, a médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva assistiu ao significativo aumento do número de jovens adultos em busca de ajuda contra angústia, ansiedade, depressão. (…)

Onde Adquirir: Amazon (Clique Aqui)

SINOPSE

Um manifesto que vai fazer você pensar duas vezes antes de postarHoje as redes sociais são praticamente um segundo documento de identidade: não participar de determinada plataforma muitas vezes é sinônimo de total isolamento. Mas você já pensou como seria se deletasse os seus perfis na rede e levasse uma vida diferente? (…)

Como Adquirir: Amazon (Clique Aqui)

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s