Movies: O que vi durante a semana

Aproveitando que tenho mais tempo livre do que o normal fiz questão de renovar a minha assinatura no serviço de streaming da Netflix, como não sou boba nem nada já revi alguns filmes na plataforma e inclusive descobri muitos outros. Pesquisei também sobre a Amazon Prime Vídeo, além de ser mais barata que a Netflix, aparentemente parece ter um catálogo mais atrativo, tive essa impressão ao dar uma olhada na conta que a minha irmã tem (a moça aqui é curiosa né? rs). Pesquisei alguns filmes na Amazon e consegui encontrar, o que não ocorreu com a sua concorrente “vermelha”. Posso estar enganada, mas realmente senti essa diferença.

No post de hoje vou mostrar quais filmes vi durante a semana, lembrando que somente o primeiro filme não foi visto através do catálogo atual da Netflix.

ANASTÁSIA (1997)

anastasia
Divulgação

A animação Anastásia de 1997 fez parte da minha infância, lembro que costumava vê-la com frequência na famosa Sessão da Tarde. O filme conta a história da família russa Romanov, mais precisamente de um membro dela, a princesa Anastasia. Em 1916, a Rússia passava por um período de guerra, os Romanov eram perseguidos por um vilão chamado Rasputin. Quando Anastásia e sua avó tentam fugir do castelo, a jovem acaba desaparecendo. A partir desse ponto toda a história da animação é desenvolvida.

A avó sofre com o sumiço da neta e inicia sua saga para encontrá-la. Anastásia por sua vez vive com a certeza de que há um imenso espaço a ser preenchido, tanto é que podemos ver o retorno frequente de suas lembranças.

A magia da personagem é encantadora, além de ser humilde possui uma sinceridade fora do comum. No meio do caminho ela conhece um rapaz chamado Dimitri, no início ele quer tirar uma certa vantagem da “semelhança” de Anastasia com a “princesa perdida”, mas posteriormente tem uma grande surpresa.

Não vou me estender pois não quero dar spoilers (sei que muita gente ainda não conhece a animação). Recomendo para todas as idades, foi maravilhoso relembrar todos os detalhes do filme, principalmente a trilha sonora.

28 DIAS (1999)

28 days
Via imdb

Mesmo sendo fã da atriz Sandra Bullock e de ter visto boa parte de seus filmes, devo confessar que nunca havia visto 28 Dias.

O longa mostra a história de Gwen Cummings (Sandra Bullock), uma jovem escritora que possui uma vida badalada, nutre uma rotina totalmente sem limites, sofre com os excessos e vícios em álcool e tranquilizantes.

No exato dia do casamento de sua irmã,Gwen comparece completamente desequilibrada, acaba causando danos na festa. Ela então resolve “roubar” uma limusine no intuito de adquirir um novo bolo, já que ela havia destruído o anterior. Claro que essa história não acaba bem, ela bate o carro na varanda de uma residência.

Diante desse episódio, Gwen é obrigada a realizar um tratamento em um centro de reabilitação. Nesse lugar ela tem a oportunidade de conhecer um grupo de pacientes que sofre com vários tipos de vícios. No início Gwen se mostra uma pessoa rebelde, trata toda aquela realidade com descrédito e um certo deboche. Conforme o tempo passa ela vai entendendo a gravidade da situação, sendo assim começa a interagir mais com as pessoas ao seu redor e a se envolver com o sofrimento alheio. A sua colega de quarto a ajuda nesse processo.

Me surpreendi de uma forma positiva, o papel de Sandra Bullock é intenso, a personalidade é marcada por lembranças ruins de sua mãe, já que a mesma também tinha uma vida de excessos.

Foi interessante notar uma das principais lições transmitidas, quando a gente passa por mudanças, na maioria das vezes algumas pessoas fazem parte delas, ou seja, quando elas não fazem bem pra nós é melhor cortar relações. Existem seres humanos que não somam, pelo contrário, sugam as nossas forças e atrapalham o nosso desenvolvimento.

UM SENHOR ESTAGIÁRIO (2015)

Um senhor estagiario
Via: Adoro Cinema

Lembro de ter indicado essa comédia aqui no blog certa vez. Como fiz questão de ver novamente senti que seria bom deixar a experiência registrada.

A história do filme é encantadora e ensina várias lições. Nela conhecemos o carismático Ben (Robert De Niro), um homem de 70 anos, viúvo e aposentado. Após viver inúmeras fases bacanas em sua vida, não quer viver estagnado, quer se sentir útil no mundo e carrega o desejo de aprender coisas novas.

Certo dia ele se depara com uma oportunidade diferenciada, uma empresa de grande porte oferece vagas para estagiários sênior. Ben não perde tempo e se candidata. Todos da empresa ficam impressionados com o seu vasto currículo, todas as etapas do processo são bem-sucedidas.

Ao se tornar estagiário logo descobre que irá trabalhar com a dona, a Jules (Anne Hathaway). Ela é uma mulher com personalidade complicada, exigente e perfeccionista.

Inicialmente Jules não curte muito a ideia de ter um estagiário mais velho, porém a sua opinião muda quando enxerga a proatividade e o entusiasmo de Ben.

É muito legal ver o desenvolvimento da relação dos dois. Ben se torna uma pessoa muito importante para Jules e esse fato se intensifica no decorrer do tempo. O filme mostra cenas muito engraçadas, a química entre os atores Robert De Niro e Anne Hathaway é impecável.

Além de abordar o choque de gerações no mercado de trabalho, o tema feminismo é explorado de uma maneira interessante, mostrando os obstáculos que a Jules enfrenta apenas por ser mulher e conciliar sua vida de mãe, esposa e empresária de sucesso.

Vale a pena conferir, recomendo!

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Um grande abraço e até mais!

anúncios (1)

br_associates300x100._CB465180664_

Mobile AC

4 comentários em “Movies: O que vi durante a semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s