Manequim (1987)

SINOPSE

Um jovem artista, procurando por sua vocação, faz um manequim tão perfeito que ele se apaixona por isso. Encontrando o manequim em uma loja, ele consegue um trabalho lá e num passe de mágica, sua criação ganha vida.

INFORMAÇÕES

Título Original: Mannequin

Direção: Michael Gottlieb

Gênero: Comédia

Nacionalidade: EUA

Duração: 1h 30m

Creio que os amantes da década de 80 vão gostar da dica de filme de hoje, vou falar um pouco sobre o clássico Manequim.

Ele conta a história de Jonathan Switcher (Andrew McCarthy), um jovem talentoso que não consegue permanecer por um longo período em seus empregos. Ele vive uma espécie de “namoro” com uma garota chamada Roxy (Carole Davis), mas a vivência do casal não é a das melhores já que a moça vive criticando o companheiro pelo fato de não ter um emprego estável.

A vida de Jonathan começa a mudar por causa de um pequeno acidente, ele salva a vida de uma senhora, a Claire Tinkin (Estelle Getty). Como forma de agradecimento, ela o oferece uma oportunidade de emprego na loja de departamentos Prince And Company na qual é dona.

A chegada de Jonathan na Prince se dá num momento perfeito, já que a empresa não apresenta números satisfatórios. Estranhamente a manequim que ele havia montado em um de seus empregos anteriores surge na loja. Para a surpresa de Jonathan, ela começa a ganhar vida e se transforma em Emmy (Kim Cattrall). No início do longa já é possível notar um certo fascínio do criador diante da criatura, no entanto, esse sentimento se intensificou no ambiente de trabalho.

6ade78fbfe4de1b8ff071984eeaaac13
Emmy e Jonathan dançando (Foto: imdb)

Essa comédia romântica fez um imenso sucesso na década de oitenta, a história mexe com o imaginário do público, já que ela se inicia no Egito Antigo, onde uma jovem não tem o desejo de se casar e é vítima de magia, por esse motivo tem a chance de viver em vários séculos no intuito de encontrar um grande amor. Felizmente ela encontra o companheiro perfeito e nem preciso dizer quem é rs.

Além de mostrar uma história ágil, com vilões atrapalhados, personagens carismáticos, tem um dos ingredientes que foi bem trabalhado, um mágico romance.

É perceptível a sintonia entre os atores Andrew McCarthy e Kim Cattrall. Não foi diferente entre os seus personagens, Emmy e Jonathan transformam a loja Prince na sensação do momento através das criativas vitrines.

Devo destacar três personagens que me chamaram a atenção, o engraçado Hollywood (Meshach Taylor), que foi o responsável por muitas das minhas risadas por sinal rs, o atrapalhado segurança Félix (G.W. Bailey) e o gerente da Prince, o desajeitado Richard (James Spader). Inclusive, James explorou bem o seu lado cômico no filme rs.

832b3c5c741c9c38976e31a809cb1a43
Segurança Félix perseguindo o casal. (Foto: imdb)

Como toda boa comédia romântica, os obstáculos que o casal enfrenta para viver junto não poderiam faltar. Para não dar spoilers vou citar somente um, a ambiciosa ex-namorada de Jonathan almejando um cargo maior na rival da Prince, bola muitos planos para atrapalhá-lo. Além da motivação profissional, existe um certo “recalque” pelor fato de perder seu namorado para um “simples manequim” rs.

Outra característica que não pode ser deixada de lado é a trilha sonora, como a maioria dos filmes dos anos oitenta, as músicas tornam as histórias memoráveis. Até quem não teve o privilégio de viver a época sente uma deliciosa nostalgia.

Recomendo sem sombra de dúvidas, prepare a pipoca juntamente com a sua bebida preferida e dê um play!

Se você leu até aqui só tenho a agradecer e lhe desejar um ótimo filme. Espero que tenha gostado da resenha, um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s