5 anos de Felicisses

Hoje ao acessar o blog Felicisses me deparei com a seguinte mensagem: há cinco anos você se registrou na plataforma WordPress. Logo pensei CARAMBA, realmente é um tempo bem considerável e notei que não tinha dedicado um post sobre esse fato, geralmente quando se completa um ano ou até menos de cinco anos já se comemora as conquistas, mas creio que estava esperando um momento específico.

Sempre pensei em ter um espaço na internet para escrever sobre as coisas que gosto, tanto é que tiveram outros blogs antes do Felicisses, mas nenhum deles foi para frente, ainda bem! Se quiser saber mais sobre isso vou deixar dois links de posts anteriores logo abaixo:

Blog: Como Tudo Começou

Medos que tive após criar o blog

No decorrer de todo esse tempo tive o privilégio de conhecer muitas pessoas bacanas, inclusive fiz amizades com muitas delas. Cada conversa é um aprendizado, sempre saem boas risadas. O mundo da blogosfera foi além do que eu esperava, nunca imaginei chegar até aqui, digo isso pelo fato de cogitar desistir do blog em muitos momentos, sempre havia algo dentro de mim que não deixou isso se concretizar, repito, ainda bem.

Já criei vários logos para essa criaturinha especial aqui, faço questão de recordar com vocês:

Outra coisa muito legal que o WordPress me proporcionou e que nunca passou pela cabeça que fosse acontecer, além de leitores aqui no Brasil, conquistei leitores de outros países, que coisa fantástica!

Quando olho as estatísticas do Felicisses sinto uma enorme alegria e muita gratidão por todas as pessoas que fizeram, estão fazendo e irão fazer parte dessa história. Sei que para muitas pessoas os números que conquistei podem parecer “pouca coisa”, mas eles significam bastante pra mim. Para pra pensar, uma pessoa que cria um blog sem nenhuma pretensão, pelo contrário, apenas por prazer, pelo simples ato de compartilhar ideias com outras pessoas e ainda conseguir tantas realizações bacanas é motivo sim de se alegrar.

Sabe quando você faz uma resenha sobre um determinado livro e a autora dele lê e ainda elogia? Sim! Foi algo surreal e que marcou muito. Sabe quando você faz indicações de filmes, músicas e podcasts e recebe comentários positivos de gente agradecendo pelos posts, pelas dicas e que faz questão de ressaltar que irá voltar mais vezes? Então, são experiências incríveis que todo blogueiro merece ter. E eu tive e tenho com o Felicisses.

O blog não é nada sem os leitores, eles que incentivam a continuidade da produção de conteúdo. São eles que guiam o caminho que o blog deve seguir, por isso digo que os leitores do meu blog são muito especiais.

Cada curtida é como se fosse um voto de confiança, uma aprovação do conteúdo, uma demonstração de incentivo. Quando vou ler os comentários dos posts sempre fico com um sorriso no rosto e uma sensação de alegria. É tão bom saber que existem pessoas que gostam do que você escreve.

Esses cinco anos também me proporcionaram a descoberta de muitos blogs bacanas, um mais interessante que o outro. Quando os visito sempre faço questão de ler os posts, de deixar curtidas e comentários. O legal é que a blogosfera é um mundo totalmente colaborativo, sempre quando acesso outro blog acabo tendo ideias diferentes. Assim como os posts desses blogs podem me inspirar, os meus posts podem inspirar outros blogueiros. Quantas vezes já não li determinada resenha de filme, livro ou série e logo fiz questão de conhecer para produzir um conteúdo para o Felicisses? Posso dizer que muitas vezes! rs.

Enfim, não poderia deixar essa data passar em branco, cinco anos não são cinco dias rs. Espero que venham mais anos por aí e que eu possa continuar blogando e meus amigos blogueiros também.

Um grande abraço e até o próximo post!

8 comentários em “5 anos de Felicisses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s