SINOPSE
De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.
INFORMAÇÕES
Título Original: Jobs
Direção: Joshua Michael Stern
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: Eua
Duração: 2h 13m
A história de uma das mentes mais brilhantes que muitas pessoas admiram (me incluo nesta lista) foi vista recentemente por mim, estou falando especificamente do filme Jobs (2013) . O longa mostra o início de uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.
Quem ficou responsável pelo papel de Jobs foi o ator Ashton Kutcher, ele soube captar perfeitamente a essência do personagem, a caracterização é um detalhe impressionante, se vocês pesquisarem algumas fotos antigas de Steve vão notar que a semelhança é nítida. Até mesmo o jeito de andar apresentado por Kutcher é parecido, mas muitas pessoas não gostaram da intenção do ator, acharam de certa forma “apelativa” e nada semelhante. Cada um tem uma opinião, devo dizer que discordo.
A mente criativa de jobs é inspiradora, uma cabeça pensante, que não pausa em nenhum momento, mas ao mesmo tempo uma personalidade insuportável, desequilibrada, desonesta e com um humor nada agradável é exposta. Inclusive em algumas cenas esse detalhe me incomodou muito, me fez enxergar o co-fundador da Apple com outros olhos (mas nada que retire a admiração que nutro pela sua trajetória).
Jobs mostra fielmente o surgimento da Apple na garagem dos pais adotivos de Steve, com foco em fases complicadas até o período do lançamento de um dos seus produtos mais irreverentes, o famoso Ipod.

É notável em muitas cenas a personalidade forte de Steve e a dificuldade de lidar com algumas pessoas ao seu redor, ele é muito exigente e tudo deve sair como ele deseja, não são por acaso os vários desentendimentos que ele tem com a diretoria e principalmente com os colaboradores da empresa. Os detalhes citados acima deixam a trama mais envolvente.
A produção do longa é bem realizada, as imagens são de deixar qualquer pessoa fascinada pela computação e tecnologia presa na tela. Conhecer a história da Apple é estar por dentro dos vários momentos revolucionários da tecnologia.
O contexto de Jobs é realmente inspirador, é possível retirar muitas lições interessantes, por outro lado não posso afirmar que muitas atitudes de Steve são exemplos a serem seguidos.
Entrei numa fase de ver filmes de pessoas e coisas que me despertam a curiosidade, dois filmes que já pesquisei e pretendo ver em breve são Fome de Poder, que mostra a história da marca McDonald´s e Walt Antes do Mickey.
Espero que tenham gostado do post, um abraço e até mais!
CONTRIBUA COM O BLOG ADQUIRINDO PRODUTOS ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO: