Jobs (2013)

SINOPSE

De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

 

INFORMAÇÕES

Título Original: Jobs

Direção: Joshua Michael Stern

Gênero: Biografia, Drama

Nacionalidade: Eua

Duração: 2h 13m

 

 

 

 

A história de uma das mentes mais  brilhantes que muitas pessoas admiram (me incluo nesta lista) foi vista recentemente por mim, estou falando especificamente do filme Jobs (2013) . O longa mostra o início de uma das empresas mais bem sucedidas do mundo.

Quem ficou responsável pelo papel de Jobs foi o ator Ashton Kutcher, ele soube captar perfeitamente a essência do personagem, a caracterização é um detalhe impressionante, se vocês pesquisarem algumas fotos antigas de Steve  vão notar que a semelhança é nítida. Até mesmo o jeito de andar apresentado por Kutcher é parecido, mas muitas pessoas não gostaram da intenção do ator, acharam de certa forma “apelativa” e nada semelhante. Cada um tem uma opinião, devo dizer que discordo.

A mente criativa de jobs é inspiradora, uma cabeça pensante, que não pausa em nenhum momento, mas ao mesmo tempo uma personalidade insuportável, desequilibrada, desonesta  e com um humor nada agradável é exposta. Inclusive em algumas cenas esse detalhe me incomodou muito, me fez enxergar o co-fundador da Apple com outros olhos (mas nada que retire a admiração que nutro pela sua trajetória).

Jobs mostra fielmente o surgimento da Apple na garagem dos pais adotivos de Steve, com foco em fases complicadas até o período do lançamento de um dos seus produtos mais irreverentes, o famoso Ipod.

00bab94cc042783d26bd11ab91a7ac0a
imdb

É notável em muitas cenas a personalidade forte de Steve e a dificuldade de lidar com algumas pessoas ao seu redor, ele é muito exigente e tudo deve sair como ele deseja, não são por acaso os vários desentendimentos que ele tem com a diretoria e principalmente com os colaboradores da empresa. Os detalhes citados acima deixam a trama mais envolvente.

A produção do longa é bem realizada, as imagens são de deixar qualquer pessoa fascinada pela computação e tecnologia presa na tela. Conhecer a história da Apple é estar por dentro dos vários momentos revolucionários da tecnologia.

O contexto de Jobs é realmente inspirador, é possível retirar muitas lições interessantes, por outro lado não posso afirmar que muitas atitudes de Steve são exemplos a serem seguidos.

Entrei numa fase de ver filmes de pessoas e coisas que me despertam a curiosidade, dois filmes que já pesquisei e pretendo ver em breve são Fome de Poder, que mostra a história da marca McDonald´s e Walt Antes do Mickey.

Espero que tenham gostado do post, um abraço e até mais!

 

 

anúncios (1)

CONTRIBUA COM O BLOG ADQUIRINDO PRODUTOS ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO:

tercatech._CB1198675309_

celular e smartphone

associates_300x100_1557334371_9.29kb._CB463889837_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s