Construindo Uma Carreira (1991)

SINOPSE

Dodge trabalha como vigia noturno em uma loja. Josie, a riquinha que o esnobou no segundo grau, esconde-se na mesma loja, tentando chamar a atenção do pai. Os dois se reencontram e estão se divertindo muito, até que ladrões estragam a festa.

INFORMAÇÕES

Título Original: Career Opportunities

Gênero: Comédia, Romance

Direção: Bryan Gordon

Duração: 83 minutos

Ano de Lançamento: 1991

 

 

 

 

Aqui estou para mais uma resenha, desta vez pude ver um filme bem bacana dos anos noventa, aposto que é um belo conhecido de muitos de vocês. Apesar de me considerar uma pessoa amante de filmes e apaixonada pela década, confesso que não me recordo desse longa na famosa Sessão da Tarde. É uma pena não tê-lo conhecido anteriormente, mas nunca é tarde para apreciar as belezinhas dessa vida não é mesmo? rs.

Construindo Uma Carreira mostra a história de Jim Dodge (Frank Whaley) um garoto de 21 anos que não consegue permanecer em nenhum trabalho, como é uma pessoa ambiciosa, sempre almeja voos altos e não se satisfaz com a sua realidade. Após perder o seu último emprego, ele vira motivo de piada entre os membros de sua família, e é pressionado pelo pai a arrumar um novo trabalho o mais rápido possível, assim acaba aceitando a oportunidade de faxineiro em um estabelecimento muito famoso de sua cidade. Mal sabia ele que apesar de não ser o emprego dos sonhos, teria que ficar trancado durante a noite realizando todas as suas obrigações.

Career Opportunities
Divulgação: imdb

Nessa “vida de solidão” ele procura formas de alimentar os seus pensamentos criativos fazendo uma espécie de festinha particular dentro do local de trabalho, come à vontade, anda de skate, dança, finge ser o dono do local e por aí vai rs. Só que ele não estava sozinho, uma patricinha chamada Josie McClelan (Jenifer Connelly) estava escondida em um dos departamentos da loja, ela estava tentando fugir das garras do seu pai, pois queria de certa forma causar uma preocupação, pois o mesmo era muito protetor e autoritário.

Ao descobrir a existência da moça, Jim a princípio se assusta, mas logo fica entusiasmado com a ideia de compartilhar seus momentos e ideias com alguém. Apesar das diferenças gritantes entre os dois, descobrem muitas coisas em comum, cada um tem um espaço a ser preenchido, não estão satisfeitos com os acontecimentos de suas vidas. Sendo assim, Josie convida o rapaz para fugir dali com 52 dólares no bolso, mas infelizmente o plano é deixado de lado por conta da invasão de dois ladrões, Nestor Pyler (Dermot Mulroney) e Gil Kinney (Kieran Mulroney).

Gostei muito do filme, a história tem sacadas inteligentes, te faz refletir sobre muitos aspectos da vida, sobre como valorizamos o que temos, o que almejamos e se realmente estamos satisfeitos com essas questões. A ambientação do longa também é um detalhe interessante, proporcionou várias possibilidades para a nossa imaginação rs. A trilha sonora é outro fator importante, maravilhosamente impecável.

Fico por aqui, espero que tenham gostado da minha dica de filme.

Ahh, vou deixar aqui alguns links de vídeos que encontrei com imagens lindas do filme caso queiram dar uma olhada:

After Dark- Mr Kitty

The Midnight- The Sunset

Castlebeat- I Follow

Até o próximo post, se cuidem!

 

 

 

anúncios (1)

Contribua com o blog adquirindo produtos através dos links abaixo!

 

br_associates300x100._CB465180664_

 

associates_300x100_1557334371_9.29kb._CB463889837_

 

gamesconsoles._CB1198675309_

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s