5 Coisas que me fazem procrastinar na hora de estudar

Olá caros leitores? Tudo bem com vocês?

Resolvi fazer um post aleatório hoje, pensei em compartilhar com vocês cinco coisas que me atrapalham na hora que preciso estudar. Bem, já me considero uma pessoa “desligada” em muitos sentidos, então sem dúvidas acabo sendo presa fácil da famosa procrastinação rs. Tudo bem, quando quero focar em uma determinada coisa me esforço, porém devo admitir que não é muito fácil como parece, principalmente nos últimos dias. Agendei algumas provas e preciso adiantar algumas atividades e leituras, óbvio que já iniciei a jornada (com longas pausas pra ser sincera rs). Estou rindo de nervosa, mas sei que preciso melhorar nesse sentido. Por esse motivo vou mostrar quais são as cinco coisas que me fazem perder o foco na hora dos estudos.

 

YOUTUBE

Quando estou fazendo a leitura de alguma apostila sempre penso “vou descansar uns quinze minutinhos depois retomo”, e nessa história abro o Youtube pra ver o que tem de bom e não demora muito pra viajar na plataforma, vejo um vídeo, depois outro, depois outro e por aí vai rs.

 

FACEBOOK

O “vale dos memes” também me atrapalha bastante, não vou negar que gosto de entrar no mundo paralelo do titio Zuckerberg. Realmente quem conhece esse mundo na maioria das vezes se apaixona.

 

INSTAGRAM

Às vezes me pego pensando “será que estou virando uma stalker de instagram?” Não digo exatamente de seguir pessoas (tipo um Joe da série YOU, num bom sentido é claro rs), mas perfis de lojas, sites, famosos, notícias e entretenimento. Vou dar um exemplo: visito o perfil da Selena Gomez, vejo as fotos dela, depois vejo que a Lady Gaga curtiu, daí pisco e já estou no perfil do David Brazil, que viagem é essa mesmo? rsrs.

 

TWITTER

Não poderia deixar de citar a rede social do “passarinho”, aquela que quatro anos atrás eu não dava muita bola e que hoje se tornou uma forma de me manter atualizada com os acontecimentos diários e as últimas notícias. Você vai lendo um comentário, depois outro, depois outro, depois quer escrever sobre coisas “sem sentido”, aquelas velhas reflexões jogadas na telinha da rede social e que na maioria das vezes ninguém vai perder o tempo lendo rsrs.

 

SPOTIFY

Quando vou dar aquela velha pausa nos estudos e coloco o meu fone de ouvido inevitavelmente esqueço do mundo, é uma forma de me desligar de algumas coisas e relaxar um pouco. Mas confesso que é uma forma de “viver perigosamente”, uma vez que você precisa realizar várias outras coisas e PIOR: tem prazos definidos.

Tentei levar o assunto para o lado do humor, mas o fato é que todas as coisas citadas acima são fortes aliados da arte de procrastinar. Temos que usá-las com certo equilíbrio, caso contrário seremos prejudicados de alguma forma, sempre deixaremos muitas tarefas incompletas e objetivos indefinidos, o que pode ser ruim na nossa vida pessoal e profissional.

 

Créditos Imagens: Via Giphy

 

 

4 comentários em “5 Coisas que me fazem procrastinar na hora de estudar

  1. É osso! Hahaha uma coisa que me ajuda é um app chamado Forest. Eu não posso mexer no celular enquanto ele está, trabalhando, e no tempo que eu determinei, também não abro nenhum desses sites que você listou

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s