8 Dicas de Aplicativos

No post de hoje resolvi compartilhar com vocês oito dicas de aplicativos que costumo utilizar em meus dispositivos eletrônicos. Todos eles facilitam muito a vida de quem gosta de organizar as ideias, realizar leituras interessantes, descobrir o que anda acontecendo no mundo, entre outras coisas. Acredito que todo produtor de conteúdo digital tem por obrigação ter um destes apps.

O primeiro que vou apresentar é o JOTTERPADé até um pouco repetitivo citá-lo porque já falei dele em posts anteriores, mas gosto muito de ressaltar o seu valor.

Através dele, você tem a possibilidade de escrever artigos, tomar nota ou iniciar aquele tão sonhado livro. Ele oferece opções bacanas de edição, entre elas, título, corpo do texto, alinhamento, tamanho da letra e muito mais. Além disso, tem a possibilidade de compartilhar o que escreve com outras pessoas, redes sociais, emails e até serviços de nuvem.

Por outro lado, é importante lembrar que ele possui a versão gratuita e a paga, obviamente a última é mais completa, só que a versão free não me decepciona. Provavelmente conseguirá atender vocês perfeitamente.

 

NOTEBLOC

Comecei a utilizá-lo durante a minha faculdade, sempre que via informações importantes em livros fazia questão de digitalizá-las. O Notebloc disponibiliza a versão pró, porém a versão free consegue me atender bem.

 

CALCULADORA CIENTÍFICA HI EDU

screen-0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Outro que conheci através da minha faculdade. Por não ter ainda uma versão física da calculadora científica, encontrei uma substituta de qualidade. A versão free da Hi Edu consegue ser bem completa, além de ser calculadora científica, também oferece outras funções, como por exemplo o programador e o número complexo. Até o momento não tenho coisas negativas para falar sobre ela.

 

ISSUU

Me arrependo de não ter descoberto esta maravilha antes. O Issuu é um dos apps que mais gosto de usar, ele proporciona uma variedade de leituras, além de ter bons conteúdos, você pode fazer o download gratuitamente para ler offline.

Já encontrei tanta coisa bacana através dele, desde livros da saga Harry Potter até edições das revistas Galileu e Superinteressante.

Podem baixar sem medo, ele é uma ferramenta muito útil para as pessoas que gostam de ler, buscar conhecimento ou até mesmo se divertir.

 

GOOGLE KEEP

google-keep.jpg

 

 

 

 

 

 

Acredito que muitas pessoas conhecem esta ferramenta do Google. O Keep facilita muito a vida de quem precisa salvar alguma informação importante, as suas ideias podem ser salvas em formatos que preferir. Não é focado somente na escrita, é possível gravar áudios e fotografar.

Lembrando que a opção de criar lembretes está disponível. Atualmente uso o keep para atividades do meu curso, ele me ajuda bastante a não esquecer os pontos importantes dos conteúdos e não perder as datas das avaliações.

 

POCKET

Imagem da captura de telaImagem da captura de tela

Outro queridinho meu!

O Pocket é indispensável na vida de um curioso. Imagina ter a possibilidade de salvar os conteúdos que você vê na internet, é incrível. Sem falar que o leitor dele tem um visual minimalista, o que deixa a leitura prazerosa.

Ele tem uma “pegada” de podcast também, os textos que você salva podem ser apreciados em áudio.

 

SPOTIFY LITE

Imagem da captura de telaImagem da captura de tela

A versão lite do Spotify se tornou o meu principal aplicativo de podcasts, ele é bem prático e a qualidade do som é um dos pontos positivos, mas o principal deles é o fato de não ocupar muito espaço no tablet ou smartphone.

Só que de vez em quando utilizo o Google Podcasts e o Podcast & Radio Addict (quando baixo episódios específicos para escutar offline).

 

COLLAGE MAKER

Imagem da captura de telaImagem da captura de tela

Depois que comecei a utilizar o Collage não parei mais. Até mesmo quando “enjoava” dele e buscava outros semelhantes, sempre acabava voltando a usá-lo. De todos os apps que já testei, ele é o mais prático para editar. Diferentemente de outros, você não precisa de internet para realizar edições simples. A partir do momento que você baixa, ele já oferece opções prontas, como tipos de letras até adesivos. Lógico que se alguém quiser uma edição mais elaborada, é possível baixar mais opções. A versão pró é mais completa, porém a gratuita não faz feio.

Faço as artes do instagram do Felicisses (vejam aqui) com o Collage. Antes eu realizava edições aleatórias, mas como vocês puderam ver, decidi adotar um certo “padrão”. O feed agradece! rs.

 

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do post, um abraço e até mais!

4 comentários em “8 Dicas de Aplicativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s