O Bom Dinossauro (2016)

Sinopse

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

fa498369063d845ab7abb5939711d1ee.jpg

Título Original: The Good Dinossaur

Gênero: Animação, Aventura e Comédia

Duração: 1h 34m

Direção: Peter Sohn

Ano de Lançamento: 2016

 

Após um longo período sem ver uma animação, me deparei com um filme que já tinha ouvido falar chamado O Bom Dinossauro, inicialmente o fato dos personagens serem em sua maioria dinossauros me chamou bastante atenção. Sou fã da franquia Jurassic Park, então esse universo sempre me interessou, lembro que durante a infância gostava de acompanhar o filme Em Busca do Vale Encantado, era muito legal.

O Bom Dinossauro mostra a história de Arlo, o irmão mais novo de três dinossauros. Desde a infância sempre foi diferente dos outros irmãos, além de medroso, foi também muito atrapalhado, por conta disso ele sofre um certo preconceito por parte deles.

A família de Arlo vive em uma fazenda localizada no meio das montanhas. A vida é de muita correria e trabalho. Os pais incentivam os filhos a se esforçarem nas atividades. Aquele que consegue se esforçar mais ganha uma recompensa, pode deixar a sua marca no lugar onde guardam alimentos.

Os irmãos de Arlo conseguem se destacar rapidamente, esse fato o deixa bastante desapontado, já que mesmo com as suas limitações sabia que tinha dado o seu melhor. Seu pai resolve então lhe dar um novo desafio, pede que ele capture o intruso que anda roubando parte dos alimentos e consequentemente prejudicando a todos.

O “intruso” era nada mais nada menos que um homo sapiens, que logo mais ganha o nome de Spot. Apesar do baixinho dar muita dor de cabeça para Arlo, com o tempo se torna o seu melhor amigo. Os dois iniciam uma jornada enfrentando os perigos da natureza no intuito de voltarem aos seus lares.

Com o passar do tempo Arlo descobre que é mais corajoso do que imagina e que estava completamente equivocado em relação à Spot.

O filme é dirigido por Peter Sohn, é uma obra original da Pixar e foi produzido em parceria com a Disney.

Gostei muito, confesso que não consegui conter as lágrimas nas partes finais rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s