Enciclonérdia- Almanaque de Cultura Nerd

SINOPSE

Houve um tempo em que a nerdice era considerada uma fraqueza, um defeito. Não mais! Hoje sabemos que foram os chamados nerds, com sua curiosidade, inteligência e capacidade de pensar diferente, que mudaram a face do mundo e continuam a transformá-lo. Esta Enciclonérdia é o “one book to bring them all”… o livro para reunir todos os nerds. Relaciona inúmeros interesses, fatos, curiosidades e informações nerds, trazendo ao público leitor a possibilidade de fazer parte do grupo das pessoas mais influentes do planeta e assumir de uma vez por todas a nerdice como uma qualidade. Ser nerd, hoje, é ter conhecimento, capacidade de compreender diferentes culturas, artes e tecnologias. Este livro é um importante instrumento de sobrevivência em um mundo que se nerdifica a cada momento. Confira no livro: Brinquedos, Cartoons, Ciência e tecnologia, Clássicos da literatura nerd, Datas comemorativas e eventos nerds, Dispositivos (gadgtes), Fã-clubes e comunidades, Filmes, Frases nerds, HQs, Línguas, Nerds famosos da ficção, Nerds famosos da vida real, Referências que só um nerd entende, Seriados de tevê e ainda inclui um nerdteste para você descobrir o seu nível de nerdice!

 

INFORMAÇÕES:

LIVRO: Enciclonérdia-Almanaque de Cultura Nerd

AUTORES: Luiz Flávio Fernandes e Rosana Rios

PÁGINAS: 248

EDITORA: Panda Books

 

enciclonerdia-4.jpg

 

No post de hoje vou falar um pouco sobre uma das minhas últimas leituras, ela se chama Enciclonérdia- Almanaque de Cultura Nerd. Como o próprio nome diz, ele é um livro que reúne todos os assuntos relacionados com o mundo nerd, que por sinal é gigantesco.

Conheci muitos universos, desde obras de ficção até personagens épicos e suas particularidades. É possível ver ainda inúmeras curiosidades, as mesmas conseguem prender a atenção do leitor, pelo menos a minha sim.

A linguagem utilizada contém muito humor, o que deixa a leitura ainda mais interessante. Os itens são apresentados de A a Z, o que facilita a procura e entendimento dos assuntos.

Por mais que o conteúdo do livro seja inegavelmente rico em detalhes, posso afirmar que os temas não se esgotaram, já que o universo nerd não para de crescer. A cada dia surgem mais heróis, agentes e muitas outras coisas.

Como citei acima, além dos temas serem identificados em ordem alfabética, muitos ícones também enriquecem as informações.

Veja abaixo os assuntos:

-Brinquedos

-Cartoons (desenhos animados)

-Ciência e Tecnologia

-Clássicos da literatura nerd

-Datas Comemorativas e Eventos Nerds

-Dispositivos (gadgets)

-Fã-Clubes e Comunidades

-Filmes

-Frases Nerds

-HQs

-Línguas

-Nerds Famosos da Ficção

-Nerds Famosos da Vida Real

-Referências que Só Um Nerd Entende

-Seriados de TV

Não me considero uma “nerd”, porém devo admitir que a maioria dos elementos dessa cultura me fascinam, tá talvez eu tenha uma certa porcentagem de nerdice rs. Devo admitir também que às vezes apresento alguns “tiques do Sheldon” rs.

Deixo aqui a minha dica de leitura!

 

Um comentário em “Enciclonérdia- Almanaque de Cultura Nerd

  1. Thais, cada vez leio menos neste ano, comprei a biografia da Rita Lee, comecei lendo com vontade, livro bom, mas o caso é que eu não tenho “vontade” de ler, nem de abrir o livro digital. Se em 2016 li (57), 2017 (70) e 2018 li (62), nesse ano não cheguei a trinta, muito pouco, uma caída muito grande.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s