SINOPSE
Prestes a terminar o terceiro ano do segundo grau, Morgan se vê obrigado a mudar de estilo de vida passando a freqüentar os subúrbios da cidade onde vive, ao invés do clube de garotos ricos.
TÍTULO ORIGINAL: Tuff Turf
GÊNERO: Ação, Drama
DURAÇÃO: 1h 52m
DIREÇÃO: Fritz Kiersch
ANO DE LANÇAMENTO: 1985
Aproveitei o último domingo para ver um filme dos anos oitenta, fazia um tempo que não via sabe, então fui pesquisar algumas opções e acabei encontrando um chamado Tuff Turf- O Rebelde, na verdade eu já tinha começado a ver só que parei no meio do caminho. Sabe como é né a velha e chata procrastinação rs.
Mas o importante é que terminei de vê-lo e posso dizer que gostei pra caramba dele. O filme foi lançado no Brasil em 1985 e mostra a história de Morgan Hiller interpretado pelo excelente ator James Spader (nessa época era totalmente desconhecido).
Hiller é um adolescente rebelde que já foi expulso de várias escolas, ele vive entre conflitos com sua família. Após a falência de seu pai, a família resolve se mudar para a Califórnia deixando Connecticut. Na nova cidade o pai aceita trabalhar como taxista e Morgan vive se queixando do tratamento diferenciado que seu irmão mais velho recebe de seus pais.
Em sua nova escola Morgan conhece o atrapalhado Jimmy (Robert Downey Jr). Logo de cara os dois já se dão bem e iniciam uma produtiva amizade. Lá ele também conhece a Frankie Croyden (Kim Richards), uma jovem de olhos claros que acaba despertando o interesse do protagonista.
Infelizmente Morgan não conhece somente pessoas legais, pelo contrário, Frankie anda sempre acompanhada por uma gangue liderada pelo seu namorado, um cara super ignorante chamado Nick (Paul Mones). Além de ser super ciumento, também é violento e intolerante, ele enxerga a moça como uma simples propriedade e acredita que a mesma deve lhe dar satisfações sobre tudo e mais um pouco. Morgan passa por vários obstáculos para viver o amor que sente pela loirinha.
Achei fantástica a forma como o filme aborda cada história, as cenas são bem interessantes, o longa apresenta boas cenas de ação, uma boa trilha sonora e ambientação interessante, diferentemente de alguns filmes adolescentes da época, ele soube sair do comum, do ambiente escolar e teve a ousadia de se aventurar em outros locais.
Gente, quem aí já viu a série The Blacklist? Alguns conhecem pelo nome de Lista Negra, então, fiquei passada quando soube que o James Spader era o protagonista. O tempo passou e ele ainda continua charmoso, no filme ele está no auge de sua beleza rs.
O Senhor Homem de Ferro também não pode passar despercebido, ele está interpretando um personagem bem engraçado e carismático, tem tudo a ver com o ator. Além de lindo é claro rs.

Deixo aqui mais uma sugestão de filme e espero sinceramente que vocês vejam, acredito que irão amar!
Apreciem também a trilha sonora dessa obra de arte:
Um abraço e até o próximo post!
Boa noite amiga, vc poderia entrar em contato ou me passar o seu , meu número é 62991716787 – Humberto
CurtirCurtido por 1 pessoa