[Movie] Nasce Uma Estrela(2018)

SINOPSE

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

 

TÍTULO ORIGINAL: A Star Is Born

GÊNERO: Drama, Romance

DURAÇÃO: 2h 16m

DIREÇÃO: Bradley Cooper

ANO DE LANÇAMENTO: 2018

 

 

Demorou, mas consegui ver o tão comentado e elogiado filme Nasce Uma Estrela. Fiquei tão encantada com a história, a trilha sonora e a emoção passada pelos atores. Tanto Lady Gaga como o Bradley Cooper souberam mostrar que podem ir além, mesmo que em alguns momentos Gaga pareça estar interpretando a si mesa, ela consegue mostrar uma naturalidade ao seu personagem. Já Cooper me surpreendeu com o seu talento musical, nunca tinha visto ele fazer algo semelhante em outras produções.

A história de Nasce Uma Estrela já foi protagonizada por estrelas como Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976). É considerada muito importante para os amantes do cinema. Uma curiosidade sobre a nova versão do filme é que a Beyoncé quase levou o papel de Gaga, mas por questões pessoais e de compromissos profissionais acabou desistindo da ideia. Imagina! Com certeza ela não iria decepcionar também.

Além de atuar, Cooper assumiu a produção e a direção do longa e escolheu Lady gaga para o papel de Ally.

95a0ebab773a44372948e338f501db29.jpg
Imagem: Pinterest

O filme conta a história de Ally (Lady Gaga), uma moça muito talentosa que trabalha como garçonete e de vez em quando se apresenta em alguns barzinhos. Numa das noites de apresentações, Jackson Maine (Bradley Cooper), resolve procurar um lugar para beber e acaba entrando no mesmo local da apresentação dela. Maine logo se encanta com a sua beleza e talento. A partir desse momento que toda a narrativa se inicia.

O romance de Jackson e Ally é lindo de se ver na tela, podemos acompanhar como um ajuda o outro nos problemas pessoais e profissionais. Como cada um lida com seus medos e dificuldades. Ally se torna um porto seguro para Jackson e esse sentimento é recíproco.

930f8171b3e0954a52c1ef6fef11742a.jpg
Imagem: Pinterest

O filme soube equilibrar maravilhosamente bem as suas mais de duas horas de duração, não ficou cansativo, pelo contrário, fiquei com mais vontade de curtir os personagens.

O que dizer das cenas musicais? Posso dizer que de longe são as minhas favoritas. Já me encarreguei de adicionar os sons em minhas playlists e escutar até enjoar (coisa que acho difícil de acontecer rs).

 

 

Para finalizar, quero dizer que gostei demais de Nasce Uma Estrela, só tenho uma crítica a fazer, o final não foi o que eu esperava. Faço parte daquele time de pessoas que na maioria das vezes prefere um clichê, é menos decepcionante. Mas vale lembrar que nem todo filme sabe segurar um velho e bom clichê, são para poucos.

Já teve tempo de conferir o filme? O que achou?

Um abraço e até o próximo post!

2 comentários em “[Movie] Nasce Uma Estrela(2018)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s