[Movie] Mais ou Menos Grávida (1988)

SINOPSE

Darcy, a editora do jornal da escola, e seu namorado Stan estão nos últimos meses do ensino médio e cheios de planos para o futuro, quando descobrem que Darcy está grávida e que terão de se adaptar a um novo estilo de vida.

 

TÍTULO ORIGINAL: For Keeps

GÊNERO: Comédia, Drama, Romance

DURAÇÃO: 90 minutos

DIREÇÃO: John G. Avildsen

ANO DE LANÇAMENTO: 1988

 

 

 

9abbd9d02dfdaff68dbbfa2189cda5e2.jpgEsta minha vida de “exploradora Netflix” se tornou muito produtiva rs. Consegui encontrar mais um filme de uma das minha atrizes favoritas, a Molly Ringwald. Diferentemente dos outros que já vi, esse apresenta uma história madura, pois retrata a gravidez na adolescência e como as famílias podem lidar com essa questão complicada.

Se trata do filme Mais ou Menos Grávida, conhecido também pelo nome de For Keeps. Molly interpreta Darcy, uma estudante do último ano do ensino médio que namora com um garoto chamado Stan (Randall Batinkoff). Eles namoram sério e ao mesmo tempo almejam futuros promissores. Darcy é editora do jornal da escola, inclusive é aceita numa faculdade de jornalismo. Já Stan consegue aprovação numa faculdade de arquitetura.

Como são muito apaixonados, decidem passar um final de semana juntos. Com a ajuda de uma amiga acabam conseguindo. Porém essa atitude rende ao casal sérios problemas, Darcy engravida.

7ee63891d882df25a0c7affb70a4fb94.jpg
Via Pinterest

Diante da nova realidade, o casal é obrigado a abrir mão de muitos sonhos. Isso porque eles querem ter o bebê, o aborto é uma das opções recusadas.

As famílias obviamente não gostam muito da ideia, mas com o tempo se acostumam e entendem a situação dos filhos. Embora tenham relutado muito no início.

O filme também aborda a depressão pós-parto, Darcy passa por isso, mas quando o instinto de mãe é ativado podemos perceber que sua filha está em excelentes mãos.

0f334aac454014da808728871135df56.jpg
Via Pinterest

Mais ou Menos Grávida consegue surpreender, não sei se é o poder que os filmes dos anos oitenta têm sobre mim rs. O relacionamento de Darcy e Stan é muito bonito, apesar de muito novos conseguem lidar com as situações de um jeito maduro. A evolução dos personagens é algo muito bacana de se ver.

O casal mostrou que mesmo com todas as dificuldades, os sonhos não devem ser esquecidos. Por mais que seja difícil não é impossível.

Recomendo!

 

PUBLICIDADE

BANNER250X250OP6.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s