Série You- Netflix (sem spoilers)

You é uma série do canal  Lifetime, mas a Netflix se encarregou de adquirir os direitos para a sorte do seu público. A estreia no serviço de streaming ocorreu no dia 26 de dezembro de 2018.

A história é baseada no livro de mesmo nome, da autora Caroline Kepnes. A obra já recebeu elogios de ninguém menos que Stephen King.

A série apresenta um romance doentio entre dois personagens, Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma linda jovem aspirante a escritora. Quando entra na livraria East Village se depara com Joe Goldberg (Penn Badgley), um atendente aparentemente simpático. Já no início podemos perceber que Joe não é uma pessoa normal, ele se encanta tanto por Beck que começa a interpretar seus gestos como sinais de interesse. Com esse pensamento tem a estranha atitude de stalkear a jovem nas redes sociais, esse ato pode ser conhecido por várias pessoas, soa até normal nos dias atuais, porém Joe mostra com maestria o lado sombrio de uma perseguição virtual. Serve de alerta para os amantes das redes sociais, sem perceber, qualquer pessoa pode estar criando uma exposição perigosa e desnecessária.

Durante a perseguição, Joe começa a conhecer a vida de Beck, os seus hábitos e até mesmo as pessoas de seu círculo social. Ele até força um encontro para arrastá-la para a sua vida, conseguindo assim criar uma imagem de “cara perfeito”.

Nos primeiros episódios a gente cria um tipo de  empatia pelo personagem de Penn Badgley. Mesmo tendo as atitudes mais horríveis, ele tenta de certa forma trazer argumentos para justificá-las. A relação que ele nutre por Paco (Luca Padovan) expõe o bom coração e preocupação sadia pelo próximo.

O comportamento sociopata de Joe assusta, por outro lado conseguimos compreender o porquê dele ser assim, a série mostra cenas do passado, nas quais podemos ver os abusos sofridos por ele. Compreender é diferente de concordar, sabemos que as atitudes não são justificáveis e que mais cedo ou mais tarde ele deve pagar pelos seus erros.

É interessante observar o modo de pensar de Joe, a todo momento tenta explicar as sua ações. Chega a ser assustador.

Além de Penn Badgley de “Gossip Girl”, a série conta com a presença da atriz Shay Mitchell, a Emily Fields de “Pretty Little Liars”. Ela interpreta uma das amigas de Beck, a Peach. Sua personagem é muito importante, pois retrata como uma amizade abusiva também pode ser prejudicial.

A primeira temporada deixou o público com gosto de quero mais. Soube trabalhar perfeitamente as personalidades dos personagens e deixar lacunas interessantes, o que vai garantir boas histórias para a segunda temporada. O que falar do desfecho? Aposto que ninguém esperava que algo parecido fosse acontecer.

Joe está encrencado ou será que não?

 

Minha nota para a 1° temporada: 

Design sem nome (4).png

 

Um abraço e até mais!

 

espac3a7o-reservado-para-texto-4-e1550413239876

 

BANNER250X250OP6

 

61SkuWTI+TL._SL250_.jpg

3 comentários em “Série You- Netflix (sem spoilers)

    1. Sim, eu gostei muito do jeito dele. Fiquei com pena dele por ser tão jovem e ter que lidar com situações tão delicadas. A amizade de Joe juntamente com a leitura foram uma espécie de refúgio pra ele. Ele conseguiu esquecer um pouco da triste realidade.
      Obrigada pelo cometário!
      Volte sempre que quiser! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s