Movie : Sete Minutos no Paraíso (1985)

●Ficha Técnica

Ano de Produção: 1985
Título Original: Seven Minutes in Heaven
Título no Brasil: Sete Minutos no Paraíso
Direção: Linda Feferman
Roteiro: Linda Feferman,  Jane Bernstein
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 88 minutos

image

●Resenha

Como havia dito no post anterior,  vi alguns filmes recentemente, neste post vou indicar mais um e também dos anos oitenta (você já deve ter percebido que amo essa época rs).
“Sete Minutos no Paraíso” é um clássico da Sessão da Tarde e conta com a linda Jennifer Connelly no elenco. Ela interpreta a personagem Natalie Becker, uma adolescente inteligente e comportada.

image

Nele também conhecemos outros dois adolescentes, o Jeff e a Polly. Os três possuem personalidades distintas porém compartilham suas experiências e conflitos.
Devido ao mal relacionamento com o padrasto, Jeff resolve morar um certo tempo na casa de Natalie. Ela por sua vez se encontra sozinha porque o pai viaja a trabalho.  Já Polly vive entre imaginações férteis e aventuras amorosas.
Ao longo do filme podemos ver os três tentando lidar com os desafios da vida da melhor maneira possível. Acabam descobrindo que nem tudo é o que parece ser, que mesmo que algumas regras sejam quebradas de vez em quando, é preciso despertar a consciência. Pois as consequências são reais.
É uma história bem gostosa de acompanhar, perfeita para uma tarde de bobeira em casa. Todos os filmes que mostram a adolescência costumam me agradar, em especial aqueles da década de oitenta.

image

As questões tratadas nesse período na maioria das vezes são as mesmas, contudo o charme de cada época dita as regras e encanta o público.
Foi praticamente impossível não me identificar com a Natalie, no início ela se mostra inocente, acredita facilmente nas coisas e acaba alimentando expectativas, o que não são características exclusivas dela, Jeff e Polly não escapam.
Não é de se admirar, a adolescência é um tempo de descobertas, alegrias e decepções. Com certeza você vai se identificar com a maioria dos personagens e irá relembrar acontecimentos semelhantes.
Recomendo!

Gostou? Então curta e compartilhe!
Me siga também nas redes sociais :
■Twitter @thaisfellicia
■Facebook @blogfelicisses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s