Movie: A Fortaleza (1986)

Sinopse

A professora australiana Sally Jones (Rachel Ward) e seus alunos estão em mais um dia comum na escola quando são sequestrados e coagidos a entrarem em uma van por homens mascarados – eles usam assustadoras máscaras de animais e Papai Noel. Os bandidos levam Sally e as crianças para uma gruta e os deixam lá para resolverem as demandas do resgate. Só que as espertas crianças conseguem escapar para o meio do mato. Quando os sequestradores descobrem a sua localização, a professora e os jovens chegam ao seu limite, sendo obrigados a responder com crueldade e fúria diante de seus opressores.

Informações sobre o filme:

Ano de lançamento: 1986

Duração: 1h 25m

Nacionalidade: Austrália

Gêneros: Terror, Suspense

image

 

Olá leitores!  Como vocês estão?
Vamos para mais uma felicisse? rs.

No último final de semana andei vendo alguns filmes, um deles se chama “A Fortaleza” (1985). Ele é de origem australiana e marcou a infância de uma geração.

Pode-se dizer que é uma história infantil macabra, pois mistura crianças com as piores atitudes que o ser humano pode ter. Esses ingredientes ajudam a trama a passar uma imagem que consegue prender o público do início ao fim, a narrativa tem o poder de envolver profundamente. As máscaras que os bandidos utilizam dão mais um ar de mistério, deixam quem assiste mais apreensivo e ansioso pela resolução do problema.

image

O ambiente no qual tudo se inicia é uma simples fazenda, no caminho da escola os alunos já começam a observar detalhes estranhos, bichos mortos espalhados pelo chão. Já em sala de aula os alunos e a professora são surpreendidos por quatro bandidos mascarados, o pato, o rato,  o gato e o líder deles, o papai noel.

image

O grupo é sequestrado e preso em uma floresta, mais precisamente numa caverna. Mesmo aterrorizada com a situação a professora procura manter a calma e tenta passar o mesmo sentimento aos alunos. Porém chega um momento em que o medo, a revolta e a luta pela sobrevivência falam mais alto. E a partir daí todos se mostram mais fortes e sedentos por vingança.

image

“A Fortaleza” conseguiu me prender de uma forma que quase não piscava rs. O mistério que ele apresenta realmente instiga quem o acompanha. Fico imaginando as crianças da época que viram o filme, com certeza tiveram pesadelos com as máscaras, principalmente com a do papai noel, que há muito tempo é um símbolo que alimenta a imaginação infantil.

A década de oitenta está sempre me surpreendendo, seja com música, seja com filmes e séries. Pretendo ver mais coisas parecidas, deixem sugestões nos comentários.

Se gostou do post curta e compartilhe!

Me siga também nas redes sociais:

■Twitter @thaisfellicia

■Facebook @blogfelicisses

6 comentários em “Movie: A Fortaleza (1986)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s