Profissões Perfeitas Para Os Tímidos De Plantão

O exercício de certas profissões pode ser um enorme problema para quem é tímido. Mas para outras a timidez pode ser um valioso requisito. Geralmente as pessoas timidas são observadoras, atenciosas e cautelosas antes de emitir determinada opinião. Características perfeitas que podem garantir um excelente desempenho profissional.

Conheça algumas:

■PROGRAMADOR DE SOFTWARE
imageQuem exerce essa atividade tem um contato enorme com tecnologia avançada, na maioria das vezes o programador não precisa estar pessoalmente nas empresas para realizar o trabalho. Ele desempenha as tarefas tranquilamente em sua casa, em outras cidades e até países.

■TRADUTOR
imageO profissional da tradução está apto para trabalhos com documentos, livros e publicações alterando uma língua para outra. É necessário muita pesquisa, muito conhecimento vocabular, para que a tradução feita não perca o sentido original. Para o sucesso do trabalho deve-se manter um ambiente de paz e tranquilidade, já que é um exercício de minuciosa atenção. Vale lembrar que existem tradutores que atuam como intérpretes,  o que muda completamente a situação, já que não é mais interessante para quem é tímido. Pois o contato com o público ocorre com frequência.

■BIBLIOTECONOMISTA
imageO profissional é como se fosse um administrador de informações. Ele é responsável por criar ou utilizar sistemas de organização, processar e disponibilizar materiais para uso interno e externo. Quem atua na área precisa ter concentração, calma e ter facilidade com tecnologia.

■DESIGNER GRÁFICO
imagePor mais que existam muitas empresas especializadas no ramo, o número de profissionais autônomos tem crescido nos últimos anos. Assim como ocorre com o programador de software, muitas atividades podem ser desenvolvidas a distância.

■ MUSEÓLOGO
imageQuem exerce a profissão lida com a organização, conservação e promoção de acervos históricos, artísticos, científicos e culturais. Ou seja, o trabalho contém muita pesquisa, leitura e investigação. Normalmente os ambientes são tranquilos e as equipes são pequenas.

■ARTISTAS VISUAIS
imageAo contrário do que muitas pessoas pensam, esse profissional não precisa aparecer em público, ele costuma ter um espaço reservado para se inspirar e compor seus trabalhos com concentração e dedicação.

■ESCRITOR
imageTalvez esse seja o trabalho mais solitário que exista rs. O escritor tem a missão de transmitir ideias e sentimentos com a ajuda das palavras. Ele necessita de concentração e sossego. Não existe uma formação adequada para exercer a atividade, mas grande parte procura pelos cursos de letras e jornalismo.

■REVISOR
imageÉ a profissão perfeita para quem gosta de ler, mas não é o bastante. Além de ter gosto pela leitura, tem que ser paciente, uma vez que o trabalho exige minuciosa análise e amplo conhecimento da gramática. Devido a isso muitos profissionais formados em Comunicação Social e Letras são maioria no desenvolvimento da atividade. O mais incrível de tudo é que a pessoa pode realizar as revisões de casa,  do café e até de outro país. Olha a flexibilidade!

■EDITOR DE VÍDEO

O ambiente de trabalho desse profissional precisa ser totalmente tranquilo. Até porque a atividade exige, o editor precisa trabalhar o material bruto para que ele se adapte ao formato que os clientes desejam. 

Gostou do post?  Espero que sim!

Referências- http://www.terra.com.br
– Guia da Carreira

Fique por dentro dos conteúdos que rolam por aqui seguindo as redes sociais!
■Twitter @thaisfellicia
■Facebook @blogfelicisses

Até mais.

Anúncios

3 comentários em “Profissões Perfeitas Para Os Tímidos De Plantão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s