A Fantástica Fábrica de Chocolate – um filme especial

Lembro perfeitamente da primeira vez que vi “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Me encantei desde o primeiro momento, a história do garoto Charlie Bucket é emocionante, a imaginação que ele nutre pela misteriosa fábrica do Senhor Wonka mais ainda.
A família de Charlie nos ensina que é possível ter esperanças diante das dificuldades,  que o pouco pode ser compartilhado com amor e a felicidade se mantém nas pequenas coisas da vida.

image

Do outro lado estão os companheiros de aventura de Charlie, crianças que possuem tudo mas que não valorizam nada, pelo contrário, estão sempre insatisfeitas com alguma coisa.
O convite dourado, objeto de grande desejo das crianças do mundo todo, cai nas mãos de personalidades totalmente diferentes, o que deixa a visita ainda mais emocionante.

image

Cada convidado leva um acompanhante. Charlie leva uma pessoa muito especial e que dispensa comentários (acho muito fofinho).
Willy Wonka prepara uma recepção literalmente “quente” e acaba os impressionando rsrs.

image

O que falar dessa fantástica fábrica, cheia de delícias e novidades. Se eu tivesse a oportunidade de conhecê-la aproveitaria pra valer cada momento. Comeria aquele gramado, todos aqueles chocolates e ainda dançaria com os oompa loompas rs.

image

Ainda não tive a oportunidade de conferir a primeira versão, mas as pessoas que viram gostaram muito, algumas não veem o filme de 2005 com bons olhos. Até o momento prefiro esse último, não sei se irei mudar de ideia.
O fato é que “A Fantástica Fábrica de Chocolate” marcou muito a minha infância, por isso ele tem um lugar especial no meu coração.  O grau de importância se assemelha ao que tenho por “Matilda”, clássico da Sessão da Tarde. Perdi as contas de quantas vezes vi ambos.
Pretendo ler o livro em breve, cheguei a vê-lo em um sebo, porém acabei comprando outro. Já está na minha lista de leitura.

E você?  O que acha do filme?
Um abraço e até o próximo post!

Me siga nas redes sociais:
■Twitter @thaisfellicia
■Facebook @blogfelicisses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s