A grande mídia e seus verdadeiros interesses

Em tempos de política é normal a gente se deparar com mensagens indesejadas. Não porque você não concorda com as pessoas, pelo contrário, você considera alguns pensamentos até relevantes, o que quero dizer é que muitos são superficiais e destilam falta de bom senso.

Noto que grande parte das pessoas forma uma opinião com base em fontes não confiáveis, algumas vezes até um site conhecido divulga informações equivocadas sobre determinados assuntos. O que piora a situação.

A  notícia está na palma de nossas mãos, temos acesso a tudo em questão de segundos, é um grande avanço, por outro lado, corremos o risco de sermos vítimas das famosas fake news.

 Quem não possui Internet, obviamente se informa por jornais impressos e pela televisão. O que é bom e ao mesmo tempo ruim. Tendo em vista o lado evidenciado das emissoras de televisão.

 O que vou dizer aqui pode parecer uma “teoria da conspiração” para muitas pessoas. Se trata de uma triste realidade. Alguns veículos de mídia realizam matérias com viés ideológico, ou seja, não possuem imparcialidade. 

O intuito deste texto não é defender candidato ou partido, quem é leitor do blog sabe que não posto nada sobre política. Não é o assunto que proponho abordar com frequência, somente quando vejo necessidade.  O que quero discutir aqui é algo interessante e que tenho notado há um bom tempo. 
 

O jornalismo de hoje não é imparcial, logicamente há exceções, são poucas mas existem. O compromisso de informar deveria ser tratado como uma enorme responsabilidade. O que muitas vezes não ocorre.

 Essa situação de certa forma é injusta, a tentativa de manipulação chega a ser covarde. O que eles querem esconder?

Uma das fontes que mais uso atualmente para me informar é o site “O Antagonista”. Ele expõe os fatos e opiniões de uma maneira mais confiável, o que é um ponto totalmente positivo em relação aos demais. Lógico que existem outros, acho que está chegando o momento de trocar as nossas fontes. A grande mídia está forçando para que isso aconteça.

O Antagonista

Veja abaixo um vídeo do apresentador e humorista Danilo Gentili falando sobre essa questão:

 

Qual a sua opinião? Você acha que a mídia tem um lado?

8 comentários em “A grande mídia e seus verdadeiros interesses

  1. Completando, se me permite… O Antagonista é tão de Direita, quanto o Brasil 247 é de Esquerda.
    Ambos são parciais cada um para o seu lado, e para comprovar basta pesquisar os nomes dos seus fundadores e jornalistas, tanto de um qto do outro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, concordo. Mas o que quero dizer é o seguinte, a “Folha de São Paulo” é o G1 por exemplo fazem um jornalismo descarado, divulgam fake news como se fossem verdades para beneficiarem o lado que lhes convém. Isso pra mim não é jornalismo é desinformação.

      Curtir

      1. Até o momento as matérias que li no “Antagonista” me pareceram relevantes e os jornalistas divulgaram opiniões pertinentes. Comecei a buscar informações através dele recentemente, ao final do ano passado pra ser mais exata. Pode ser que tiveram outras matérias que fizeram você ter essa visão. O que desconheço e respeito, acho que o jornalismo comete alguns deslizes uma vez ou outra rs. Eles estão sujeitos a isso, mas infelizmente muitos não possuem um compromisso sério com a informação. Obrigada por comentar e participar da discussão! 😉

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s