10 curiosidades sobre “A Família Dinossauro”

Criado há 27 anos em 1991, o seriado “A Família Dinossauro” mostrava a história da família Silva Sauro, que era formada pelos seguintes personagens, Fran (a mãe), Dino (o pai), Bob (filho), Charlene (filha) e Baby (o bebê). Esse último na minha opinião é o protagonista, Baby rouba a cena.

Neste últimos dias li alguns artigos sobre o seriado e teve um que gostei bastante, o mesmo apresenta dez curiosidades sobre a família de Dino. Então resolvi compartilhá-las com os leitores do blog.

Vamos conhecer?

 

1- O Baby foi uma criação inspirada em um dos filhos do produtor Bob Young.

 

7f99039397f935af9a4d3f398dd59eb3.jpg

2-O movimento dos dinossauros era possível graças a uma tecnologia chamada animatronics. Ou seja, pessoas eram responsáveis pelas movimentações.

 

3-A maioria dos sobrenomes dos dinossauros era na verdade uma referência a empresas que exploravam petróleo. Como por exemplo: Sinclair, Hess, GP e Phillips.

 

4-Não se sabe exatamente qual a espécie de cada dinossauro, o seriado não explica. Só existe informação de três, que são o Dino (megalossauro), Fran (alossauro) e Richfield, chefe de Dino (tricerátopo).

5-“Os Simpsons” exibe um episódio que Bart assiste a um programa idêntico ao seriado dos dinossauros. É referência que fala? rs.

download (1).jpg

6-Não era permitido registrar imagens nos sets de gravação. O motivo para tal proibição era que poderia prejudicar a audiência.

7-Quem assiste ou já assistiu ao seriado já deve ter percebido que o modo como os personagens vivem representava a família tradicional americana. O mesmo ocorria em “Simpsons” e “Flinstones”.

8-Produtores e diretores planejavam um filme com a família Dinossauros. Infelizmente não foi possível devido a queda de audiência.

17115717751236.jpg

9-Quando chegou ao Brasil, muitas adaptações foram realizadas. Uma delas foi o nome. O nome verdadeiro de Dino era Earl e do seu filho Bob era Robert. O sobrenome da família também foi alterado, de Sinclair para Silva Sauro.

10-A polêmica do último episódio ainda rende muitos comentários. Ele foi censurado porque retrata o fim da era dos dinossauros e o início da era do gelo. Por conta disso, foi considerado “pesado” para as crianças e alguns países optaram por não exibi-lo.

 

Esse post me deixou com muitas saudades. Se você gostou, deixe seu comentário, vou amar ler!

Um abraço e até o próximo post!

 

Referência: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-familia-dinossauros/

3 comentários em “10 curiosidades sobre “A Família Dinossauro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s