Ainda lembro do dia em que eu ficava tentando adivinhar sobre o futuro. Com pouco menos de treze anos dizia que quando tivesse uns dezoito anos teria um carro, uma casa, um ótimo salário e várias viagens na bagagem. Toda criança é assim, cheia de sonhos e expectativas.
Durante a adolescência vivia no “País das Maravilhas”, era romântica, ingênua e carregava muitas ilusões. Também vivia na “Travessa do Tranco”, lugar suspeito e cheio de mistérios (foi uma forma divertida de falar das minhas dúvidas sobre a vida).
Quando o esperado vinte e poucos anos bateu à porta, logo me assustei, fiquei entre sustos e euforias. Foi nesse momento que percebi que tinha passado dos dezoito, não tinha casa, carro, um salário e obviamente condições de viajar para a cidade vizinha.
Dia 15 de Agosto completei vinte e seis anos de idade. Não sei se posso dizer que foram anos bem vividos, já que deixei de fazer muitas coisas que gostava. Mas creio que posso dizer que 80% sim, o que é um bom sinal.
Estou mais madura e consciente. Adquiri com o tempo a paciência para lidar com os desafios da vida. Porém não significa que eu não tenha que lutar internamente. O pior inimigo do ser humano é ele mesmo.
É como li no blog Tranbordar-se, com o tempo só piora. O que quero dizer com isso é que nunca estamos satisfeitos com o que temos no presente, com o tempo começamos a valorizar o que éramos e o que tínhamos.
No tempo da escola eu vivia rodeada de pessoas bacanas e não reconhecia. Hoje dou imenso valor e sinto saudades. Entendeu o sentido da frase “com o tempo só piora”?
Sempre iremos passar por crises, seja dos vinte, trinta, quarenta e assim por diante. E é nesses momentos que devemos ter em mente que somos únicos e temos um mundo de possibilidades para explorar.
Enquanto muitos pensam que não possuem nada, na verdade são ricos em muitos sentidos, só não enxergam. O conceito de sucesso e felicidade varia dependendo do ser humano.
Escrevi esse texto porque estava muito pensativa depois do meu aniversário. Foi uma maneira de deixar pelo menos um registro dessa data importante. É como um amigo meu me disse nos últimos dias, quando se completa uma certa idade nem bolo tem mais rsrs.
Essas reflexões são tão necessárias haha, Parabéns atrasado, mas de coração! Aproveite esse meio-tempo entre o nascer e morrer! rs ;***
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Maby! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa