Pensamentos de aniversário

Ainda lembro do dia em que eu ficava tentando adivinhar sobre o futuro. Com pouco menos de treze anos dizia que quando tivesse uns dezoito anos teria um carro, uma casa, um ótimo salário e várias viagens na bagagem. Toda criança é assim, cheia de sonhos e expectativas.

Durante a adolescência vivia no “País das Maravilhas”, era romântica, ingênua e carregava muitas ilusões. Também vivia na “Travessa do Tranco”, lugar suspeito e cheio de mistérios (foi uma forma divertida de falar das minhas dúvidas sobre a vida).

Quando o esperado vinte e poucos anos bateu à porta, logo me assustei, fiquei entre sustos e euforias. Foi nesse momento que percebi que tinha passado dos dezoito, não tinha casa, carro, um salário e obviamente condições de viajar para a cidade vizinha.

Dia 15 de Agosto completei vinte e seis anos de idade. Não sei se posso dizer que foram anos bem vividos, já que deixei de fazer muitas coisas que gostava. Mas creio que posso dizer que 80% sim, o que é um bom sinal.

Estou mais madura e consciente. Adquiri com o tempo a paciência para lidar com os desafios da vida. Porém não significa que eu não tenha que lutar internamente. O pior inimigo do ser humano é ele mesmo.

É como li no blog Tranbordar-se, com o tempo só piora. O que quero dizer com isso é que nunca estamos satisfeitos com o que temos no presente, com o tempo começamos a valorizar o que éramos e o que tínhamos.

No tempo da escola eu vivia rodeada de pessoas bacanas e não reconhecia. Hoje dou imenso valor e sinto saudades. Entendeu o sentido da frase “com o tempo só piora”?

Sempre iremos passar por crises, seja dos vinte, trinta, quarenta e assim por diante. E é nesses momentos que devemos ter em mente que somos únicos e temos um mundo de possibilidades para explorar.

Enquanto muitos pensam que não possuem nada, na verdade são ricos em muitos sentidos, só não enxergam. O conceito de sucesso e felicidade varia dependendo do ser humano.

Escrevi esse texto porque estava muito pensativa depois do meu aniversário. Foi uma maneira de deixar pelo menos um registro dessa data importante. É como um amigo meu me disse nos últimos dias, quando se completa uma certa idade nem bolo tem mais rsrs.

 

2 comentários em “Pensamentos de aniversário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s