Maldita ansiedade

Não consigo entender este jeito de ser, a todo momento sofro com a minha cobrança excessiva, sinto que nada está bom o bastante, Sinto que todo esforço não é suficiente.
Não consigo controlar a obsessão da comparação, estou sempre me comparando a outras pessoas, isso me faz ter uma das piores sensações. Sei que não é o certo, é uma falta de respeito pela minha pessoa, sei disso. Mas é complicado expulsar esses pensamentos.
É impressionante, toda vez que estou me preparando para um simples compromisso, como tomar um ônibus, meu coração dispara, eu começo a pensar um monte de besteiras e a sofrer por antecipação e isso piora dependendo da minha ação posterior.
Quando converso com uma pessoa tento ser amigável, me esforço para causar uma boa impressão. Horas depois fico martelando a tal conversa e imaginando as piores hipóteses. E talvez todo esse sofrimento não possui justificativa, o problema pode estar na minha mente, na minha maldita ansiedade.
Ser observado é uma das situações mais desconfortáveis para um ansioso, é nesses momentos que ele trava completamente.
Sempre que vejo uma ou mais pessoas conversando e olhando para mim, imagino péssimas coisas. A ansiedade e a desconfiança estão juntas nessas horas.
O tic tac, o ponteiro e os números do relógio amam pressionar os ansiosos. É uma espécie de trilha sonora versão terror. Socorro.

4 comentários em “Maldita ansiedade

  1. A ansiedade realmente é um monstro, tem funcionado pra mim buscar a conexão com o momento presente. Se pergunte: “O que eu estou fazendo agora?”, no meu caso, estou no trabalho, acabo de ler seu texto e o estou comentando.
    Sei de todas as minhas responsabilidades e de coisas que ainda tenho que entregar hoje, mas eu ainda tenho todo o dia de hoje para finaliza-las e entrega-las, no momento, elas não me sufocam, por que no momento eu estou apenas comentando seu texto. Uma coisa de cada vez, é como eu reprimo esse monstro, quem sabe a ajude, rs.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s