A Mentira (2010)

SINOPSE

69d845c343ca5065e0963a7747361829.jpg

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

 

TÍTULO ORIGINAL: Easy A

GÊNERO: Comédia, Romance

DURAÇÃO: 1h 32m

DIREÇÃO: Will Gluck

ANO DE LANÇAMENTO: 2010

 

 

Hoje estou aqui para falar sobre mais um filme, chegou a vez de A MENTIRA, longa que conta com a presença das lindas Emma Stone e Amanda Bynes.

Nele pude conferir a história de Olive (Emma Stone), uma garota meiga e inocente que tem como melhor amiga a Rhiannon (Aly Michalka).

Após passar um tedioso final de semana ouvindo sua música favorita “Pocketful of Sunshine”, resolve inventar uma mentira daquelas para Rhiannon. Infelizmente ou felizmente o boato se espalha e a reputação de Olive é comprometida.

A moça aproveita ao máximo a “má fama” e consegue se tornar a garota popular do colégio. Também ajuda muitos garotos a terem certa aceitação pelos colegas. Olive é perseguida por um grupo de fanáticos religiosos liderado pela personagem de Amanda Bynes. 

No decorrer da mentira Olive percebe que não era aquilo que queria e começa a sentir raiva de si mesma por prejudicar algumas pessoas. Com a confiança de Todd (Pen Badgley) ela ganha mais coragem de expor toda a verdade.

A MENTIRA é um daqueles filmes clichês que a gente ama, conta com referências dos anos oitenta (o que me deixou encantada). Tive a oportunidade de ver uma das minhas atrizes queridinhas da adolescência de uma forma totalmente diferente, Bynes me surpreendeu interpretando uma religiosa, mas o talento cômico continua obviamente.

A trilha sonora é um detalhe que deve ser lembrado, principalmente por resgatar o hino “Don´t You (Forget About Me)” do clássico “Clube dos Cinco”.

 

Vale a pena conferir! 

Um abraço e até mais!

3 comentários em “A Mentira (2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s