Não tenha vergonha da sua essência e realidade

Ontem li um texto magnífico no Linkedin, ele aborda o seguinte tema NÃO TENHA VERGONHA DO QUE VOCÊ É E DO QUE VOCÊ TEM OU NÃO TEM. A autora colocou exemplos verdadeiros de como a maioria das pessoas se sente perante a vida. Muitas se escondem com a ajuda de máscaras, tentando esconder o jeito de ser, suas preferências e ao mesmo tempo tentando mostrar uma variedade de personagens.

Pessoas que sentem vergonha do lugar onde moram, de onde trabalham, da família, do próprio jeito de falar, enfim, sentem vergonha da própria realidade.

Só que elas esquecem que nenhuma pessoa é melhor que a outra por ter o carro do ano, por falar três idiomas ou por conhecer oito países. Não existe problema se alguém tem um simples carro popular, não tem um excelente português ou que não conhece direito a sua cidade.

É importante ter esse conhecimento. Não é vergonha ser você, pelo contrário é um privilégio. A vida é muito curta para viver com preocupações fúteis. Todo mundo passa por momentos complicados e com você não poderia ser diferente. Mas lembre-se, o mundo dá voltas.

Não resumi perfeitamente o texto lido, mas eu tentei expressar as minhas principais emoções. Convido você a ler também!

Aqui está o link:  Texto de Flávia Gamonar

Flavia Gamonar é escritora, professora, palestrante e empreendedora, selecionada como LinkedIn Top Voices. Deixou seu emprego em 2016 para criar seu próprio negócio. Publicou em 2017 o livro best seller “Disruptalks: carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas” e está prestes a lançar o “Me dê seu crachá, eu te acompanho até a porta: uma conversa sobre carreira, do você está demitido ao pedi demissão”. Ministra aulas em cursos de pós-graduações e cursos próprios sobre LinkedIn e produção de conteúdo. Escreve também artigos no LinkedIn e em sites como colunista. Já realizou mais de 150 palestras e treinamentos in company. Cursa o programa de Doutorado em Mídia e Tecnologia. Saiba mais em http://linkedin.com/in/flaviagamonar

 

Para terminar, vou deixar aqui um vídeo emocionante que demonstra de uma forma surpreendente a ideia do texto. O destaque é de uma simples mulher que para muitos não possui nada, vive em extrema miséria, mas ao mesmo tempo para muitos possui TUDO. Eu me arriscaria dizer que essa mulher é mais rica que boa parte dos seres humanos considerados “privilegiados”.

 

 

Vale a pena a reflexão!

Um grande abraço e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s