Tempo do desespero

Tempo do desespero

Em muitos momentos me pego pensando sobre variados assuntos. Chego a ficar até confusa com tanta informação em movimento. Talvez isto seja justificado pela famosa ansiedade diante dos acontecimentos da vida e também pelo medo exagerado do futuro. Nem eu me entendo, aliás até tento, mas não encontro um motivo justo para tantos pensamentos.

Talvez eu tenha medo de mim mesma, das minhas atitudes, das minhas ideias, do meu comportamento perante o tempo. Sim, o tempo que às vezes é amigo e às vezes um dos piores vilões.

O barulho do relógio em muitos momentos consegue me angustiar. Sei que o tempo é precioso e passa tão rápido que chego a perder de vista. E quando noto, outros pensamentos também me notam.

Algumas vezes tenho uma leve impressão que o tempo está passando e não estou fazendo absolutamente nada. Então o temido desespero invade o meu ser.

Uma paranoia? Acho que não. Pelo contrário, é algo real. Real, surreal, angustiante, desgastante e excitante. Um mar de sensações totalmente inexplicáveis.

Estou tentando chegar à superfície, no entanto a onda invasora de mentes não me liberta.

Anúncios

2 comentários em “Tempo do desespero

  1. Seu texto é um profundo convite à reflexão. Não sei se ele é conotativo ou denotativo, mas sobre este trecho, tomo liberdade de comentar:

    “Algumas vezes tenho uma leve impressão que o tempo está passando e não estou fazendo absolutamente nada.”

    Você tá fazendo sim, e fazendo muito! Escrever é mais do que ajeitar sentenças no papel; escrever, como disse Clarice Lispector, é chorar, é gritar, é salvar, mesmo que a vida salva seja a de quem escreve.

    Parabéns pelo texto. (E desculpe o comentário extenso, é que não resisto a um post bom… rs)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s