Bianca e a adolescência

Nunca fui uma pessoa muito sociável, principalmente na adolescência. Meus colegas de sala me olhavam torto, provavelmente no intuito de entenderem por qual motivo uma pessoa preferia se comportar daquela maneira. A hora do intervalo era uma espécie de refúgio, não existia nada melhor do que ficar sozinha e ao mesmo tempo acompanhada dos pensamentos mais estranhos e profundos.
Eram tantas possibilidades, tantos achismos, tantas ilusões, tantas desilusões, um monte de informações se apoderavam da minha mente, que muitas vezes ficava pequena para tanta coisa.
Enquanto um professor escrevia no quadro negro, também escrevia na imaginação, não o conteúdo do colégio e sim o da vida. Me perguntava sobre a necessidade de estudar sobre determinado assunto, era realmente preciso? Eu iria utilizar tais informações futuramente? Lá no fundo eu sabia que era uma perda de tempo e que existiam elementos mais importantes. Nada disso me convencia.
Enquanto as meninas da minha sala conversavam de seus futuros namorados eufóricas, eu procurava preencher o meu tempo com algo mais útil, como por exemplo jogar xadrez ou então conversar com a professora de História, que matéria fascinante! Cada minuto de explicação era simplesmente precioso. Quando não era nenhuma das duas opções amava passar boa parte do tempo conversando com o meu melhor amigo, o Danilo. Os assuntos geralmente eram sobre filmes, séries e desenhos.
Hoje com os meus vinte e poucos anos de idade, vejo que foi bom ter vivido dessa forma. É a minha essência, o meu jeito de ser. Como tudo na vida, tem um lado bom e ruim, não foi diferente. Para algumas pessoas posso não ter aproveitado a minha adolescência. Penso que aproveitei do meu jeito, penso também que a vida não termina nessa fase, pelo contrário, apenas começa.
É Bianca, você foi você, continue sendo, aprenda, evolua -Digo essas palavras sempre.

É o que estou tentando fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s