A Arte da Conquista (2011)

SINOPSE

8252e0cfcf900f0d7c3a0fd1136b0ca1.jpg

George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.

 

 

TÍTULO ORIGINAL: The Art of Getting By

GÊNERO: Romance, Drama

DURAÇÃO: 1h 24m

DIREÇÃO: Gavin Wiesen

ANO DE LANÇAMENTO: 2012

 

Semana passada vi um filme muito interessante chamado A ARTE DA CONQUISTA. Logo quando li o nome pensei que seria algo romântico, uma comédia talvez. Mas aborda assuntos mais profundos e curiosos. Lógico que tem uma historinha de amor, só não é o foco principal do longa. Confesso que esta resenha era pra ter saído bem antes, na verdade estava pensando no que eu iria escrever exatamente,  porque o filme mexeu comigo mesmo, me fez ter reflexões que nunca havia tido.

O personagem principal chama-se George (Freddie Highmore), um adolescente introvertido, questionador e com uma mente cheia de ideias estranhas sobre a vida e o mundo. Ele acaba conhecendo a Sally Howe (Emma Roberts), uma garota popular e desapegada às pessoas.

Com essa amizade, George conhece muita gente bacana, inclusive um artista reconhecido, o Dustin, que posteriormente se envolve com Sally.

A meu ver o filme é muito dramático, não é bem um romance. O diretor soube trabalhar muito bem esse drama adolescente, mostrando as inquietações da mente humana e seus questionamentos.

Poder ser que você o ache um pouco maçante, porém se prestar bem atenção pode viajar e se questionar junto com os personagens assim como eu. Foi uma experiência boa, gostei muito do filme. Mais ainda das atuações de Emma Roberts e do ator Freddie Highmore, o meu amado Charlie Bucket de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005).

Recomendo! Assista e depois me diga o que achou, ficarei feliz em saber a sua opinião!

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s