Kendra Scott: uma inspiração feminina no mundo dos negócios

Kendra Scott é dona de uma empresa homônima avaliada em mais R$3,7 bilhões de reais e de uma fortuna pessoal admirável. No ano de 2017  alcançou o 36° lugar na lista das mulheres mais ricas segundo a revista Forbes.

Mas quem vê todos esses dados impressionantes nem imagina os obstáculos que ela enfrentou para chegar onde está. Tudo começou em 2002 quando Kendra tinha apenas 28 anos e R$ 1.800 reais no bolso. Com essa quantia conseguiu iniciar um pequeno negócio. 

Vale lembrar que nessa época estava grávida, depois que seu filho nasceu decidiu sair junto com ele para realizar a venda de brincos e outros itens. Que coragem e determinação!

Depois de criar minha primeira coleção, afivelei meu filho recém-nascido em um carrinho de bebê e coloquei minhas joias em uma caixa de chá. 

Scott, atualmente com 44 anos de idade.

Já no primeiro dia conseguiu vender todas as peças. Mal imaginava que o negócio iria crescer de forma gigantesca.

UM POUCO SOBRE A SUA VIDA PESSOAL

Nasceu e cresceu em um estado americano chamado Wisconsin, chegou a frequentar a Universidade no Texas, mas depois de um ano desistiu e se mudou para Austin, a capital do estado.

52e53f12acfb19a4e1fef79ba3949616.jpg
Pinterest/ Kendra Scott

O seu primeiro negócio foi a venda de chapéus confortáveis para mulheres que passavam por quimioterapia. Ela teve a ideia por causa da luta de seu falecido padrasto contra o câncer.

A ideia das joias surgiu depois de ter notado que existia um enorme espaço no mercado. As opções que existiam eram muito caras ou muito baratas. Ela então começou a explorar estrategicamente esse mercado, oferecendo uma variedade de bons produtos com valores acessíveis.

Toda mulher, não importa a situação econômica em que esteja, quer se sentir confiante e bonita.

Kendra Scott

EMPRESA

O crescimento da empresa ocorreu de forma lenta mas com consistência. Houve um excelente investimento em bons funcionários. Também migrou do atacado para o varejo. Consequentemente a expansão da marca foi inevitável.

Atualmente o negócio conta com 80 lojas de varejo nos Estados Unidos e uma loja online, na qual qualquer pessoa do mundo pode efetuar compras. Sem contar que em Londres, as joias são vendidas pela famosa rede “Selfridges”.

O QUE ACHEI  DA HISTÓRIA DELA

Sem dúvidas, Scott é uma grande inspiração para as mulheres que assim como eu pensam em ter um negócio próprio, sonham em empreender. Ela mostrou que o caminho a percorrer não é fácil, pelo contrário, é cheio de desafios. Mas que com muito foco é possível atingir todos os objetivos. O importante é nunca desistir e sempre persistir.

 

Referência: James Jeffrey, Repórter de Negócios em Austin, Texas, 14 Junho de 2018, BBC Brasil https://www.bbc.com/portuguese/geral-44462720

 

Imagem Destacada: Pinterest/ Marie Claire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s