A Barraca do Beijo (2018)

SINOPSE

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

704ce33e336cdb1c6ec65bdc1c19dff2 (1)

 

TÍTULO ORIGINAL:  The Kissing Booth

GÊNERO: Comédia, Romance

DURAÇÃO: 1h 45m

DIREÇÃO: Vince Marcello

ANO DE LANÇAMENTO: 2018

 

 

Não tem como negar que o filme mais comentado nas últimas semanas é “A Barraca do Beijo”, pelo que parece é mais um novo acerto da gigante Netflix.

A história pode ser clichê, mas por outro lado apresenta personagens carismáticos e engraçados. O público por sua vez só ganha com tudo isso.

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são amigos de infância, nasceram no mesmo dia e possuem uma forte relação de carinho e amizade. São mostradas no filme muitas cenas fofas que comprovam esses sentimentos.

O casal de amigos criou durante a infância uma lista de regras a serem cumpridas. A que trará problemas para Elle é a número nove. A mesma proíbe que ela tenha algum envolvimento com familiares de Lee. Em outras palavras, não pode pensar em se envolver com o irmão do seu melhor amigo, o gato do Noah (Jacob Elordi).

Como você já deve imaginar, Noah esconde um sentimento de carinho por Elle, mas não demonstra muito, só deixa transparecer um lado protetor digamos assim, como se fosse uma espécie de irmão mais velho. É nessa vibe  que ele começa a se relacionar com Elle.

original

O tal do relacionamento a princípio é escondido, principalmente do irmão de Noah. Mas quando Lee descobre, a amizade entre ele e Elle fica estremecida.

O filme é bem “Sessão da Tarde”, conta com atuações convincentes, cumpre bem aquilo que se propõe. É uma história para passar o tempo, esquecer os problemas e dar algumas risadas.

original (1)

Alguns detalhes que achei muito bacana foi ver a linda atriz Molly Ringwald na telinha, aprecio muito o seu trabalho, principalmente no clássico “Clube dos Cinco” (1985). Além do filme ter me presenteado com essa presença ilustre, ainda pude conferir leves referências a esse clássico, como na cena da detenção de Elle e com a famosa música “Don´t You (Forget About Me)” tocada no final do filme.

Então, se você quer curtir um clichê adolescente com toque de nostalgia, que tal conferir A BARRACA DO BEIJO? Acho que vai gostar!

 

2 comentários em “A Barraca do Beijo (2018)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s