O Destino de Harry Potter- Ivan Finotti e Juliana Calderari

SINOPSE

Um livro que revela os rumores sobre o futuro de Harry Potter e seus amigos da escola de feiticeiros. Durante meses, Ivan Finotti e Juliana Calderari analisaram todos os filmes e livros do personagem, entrevistaram escritores, fãs e jornalistas, vasculharam o universo criado pela autora JK Rowling para levantar pistas e evidências do que ela prepara para o bruxinho que conquistou o mundo. O resultado é este emocionante livro-reportagem que se lê como um livro de aventuras. O que acontecerá com o povo de Hogwarts? Qual o destino de Harry Potter? Quais as teorias mais prováveis que circulam pelo mundo? E as mais malucas? Todos os fãs de Harry Potter querem saber.

 

TÍTULO: O Destino de Harry Potter

AUTORES: Ivan Finotti e Juliana Calderari

EDITORA: Conrad

FORMATO: Ebook

PÁGINAS: 158

ANO: 2006

 

O_DESTINO_DE_HARRY_POTTER_1385259072B.jpg

 

O livro O DESTINO DE HARRY POTTER questiona de uma forma bem dinâmica o destino do bruxinho mais famoso de Hogwarts. É um livro-reportagem lançado em 2006, um ano antes do lançamento do sétimo livro da saga.

O conteúdo da obra se baseia nos segredos do sétimo e último volume da série e conta com a explicação de muitos boatos que rolaram no mundo inteiro em relação à saga.

No segundo capítulo do livro podemos conferir algumas das entrevistas dadas pela autora J.K. Rowling, nas quais ele desmente certas afirmações e desconfianças dos fãs e deixa claro que em suas obras existem muitas pistas.

Temos conhecimento das teorias sobre o sétimo livro, uma mais surreal que a outra. E o interessante é que algumas se analisadas com cuidado fazem até sentido e deixam os admiradores de Harry Potter mais intrigados.

Em um dos capítulos temos a oportunidade de conferir mais algumas entrevistas, desta vez realizadas por jornalistas, criadores de site, criadores de fanfics, enfim, pessoas que apreciam e trabalham com esse universo de magia. Cada especialista apresenta a sua opinião em relação ao possível desfecho da série.

Nele podemos ler também sete fanfics sobre o mundo bruxo. A história de cada uma impressiona, a criatividade de seus criadores é impecável. Sem falar na escrita, parece até que estamos lendo um outro livro de J.K. Rowling.

O DESTINO DE HARRY POTTER é uma leitura que vale a pena ser feita. Não só por quem é fã, mas por quem é curioso por natureza.

“Bem feito feito!” haha

2 comentários em “O Destino de Harry Potter- Ivan Finotti e Juliana Calderari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s