A Linguagem Corporal no Trabalho- Allan e Barbara Pease

SINOPSE

As pessoas costumam ir para o trabalho todos os dias sem se dar conta da importância de sua linguagem corporal. No entanto, a capacidade de ler as mensagens não verbais dos seus colegas, chefes e parceiros de negócios – e usá-las a seu favor – é uma peça-chave para o sucesso. 

Em A linguagem corporal no trabalho, Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos, ensinam alguns dos maiores segredos do mundo corporativo. Você será capaz de se comunicar de maneira mais eficaz para conseguir obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

Aprenda o valor de um bom aperto de mão, a importância de olhar nos olhos do seu interlocutor e como se vestir adequadamente para situações profissionais. Torne-se consciente de suas ações, desenvolvendo uma linguagem corporal positiva, sem parecer tímido nem agressivo. Além disso, descubra como: 

• Causar uma boa primeira impressão

• Adotar uma postura confiante e segura

• Sair-se bem em uma entrevista

• Fazer uma apresentação perfeita

• Tornar-se especialista em reuniões e videoconferências

• Decifrar a linguagem corporal de profissionais de outras culturas

Este livro vai ajudá-lo a dominar sua linguagem corporal nas mais variadas situações no ambiente de trabalho – desde as mais difíceis negociações até a festa de confraternização do escritório –, oferecendo o conhecimento de que você precisa para brilhar na carreira.

Título: A Linguagem Corporal No Trabalho

Autores: Allan e Barbara Pease

Editora: Sextante

Formato: Ebook

Páginas: 118

Ano: 2013

 

51MR8Nb485L.jpg

 

No livro “A Linguagem Corporal no Trabalho”, Allan e Barbara Pease trazem informações valiosas para quem deseja ter sucesso no mundo dos negócios com a ajuda da linguagem corporal.

Ter esse conhecimento ajuda muito em todos os sentidos, principalmente em uma entrevista de emprego. A primeira impressão é que fica, ela pode ser considerada como o “amor à primeira vista” dos negócios.

Pesquisas indicam que os primeiros 15 segundos são vitais- ou seja, você realmente não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

Sabendo da importância de realizar uma excelente entrevista, os autores apresentam muitas dicas que com certeza farão grande diferença.

É possível perceber conforme a leitura, que a linguagem corporal também está ligada às coisas ao nosso redor, como por exemplo uma simples mesa e uma cadeira.

O lugar em que você se senta em uma situação de negócios revela muito sobre a sua posição e pode influenciar bastante seu relacionamento com os colegas. Pessoas que tendem a conversar de maneira amigável e cooperativa sentam-se uma ao lado da outra ou no mesmo canto de uma mesa, enquanto pessoas inclinadas a entrar em um confronto sentam-se frente a frente.

A forma com a qual nos posicionamos numa cadeira influencia muito no ambiente.

Iniciar uma reunião posicionando-se num ângulo de 45 graus mantém o ambiente descontraído.

A postura também é um fator muito importante, podemos observar de forma detalhada quais gestos homens e mulheres devem evitar no ambiente de trabalho.

Outro fator citado no livro é o famoso aperto de mão, saber a forma correta de fazer isso pode render boas impressões e consequentemente boas negociações.

Um bom aperto de mão pode representar a diferença entre turbinar e derrubar sua carreira.

A arte da rede de contatos é ressaltada, saber manter um bom relacionamento pode abrir portas.

Como a comunicação é super importante nos dias atuais, ela não ficou de fora. Allan e Barbara mostram que apresentações convincentes geram grandes resultados. É bom prestar atenção na postura da plateia. Ter conhecimento das maneiras eficazes de conquistar uma plateia é primordial. Os recursos visuais podem ajudar nessa empreitada.

Pesquisas mostram que, de todas as informações enviadas ao cérebro durante uma apresentação visual, 83% são recebidas pelos olhos, 11% pelos ouvidos e 6% pelos outros sentidos. Portanto, se for utilizar recursos visuais como o PowerPoint, um laptop, mapas ou gráficos, é importante que eles sejam claros e informativos.

Na parte final do livro são apresentados muitos segredos dos executivos bem-sucedidos. É muito bacana saber que pequenos detalhes podem fazer grande diferença. São apresentados também os riscos da globalização e a importância de conhecer o modo de agir de estrangeiros no mundo empresarial. Muitos gestos conhecidos pelos brasileiros podem não ser vistos com bons olhos pelos asiáticos e vice-versa.

A pessoa de negócios bem-sucedida é aquela que compreende que sua linguagem corporal é tão importante quanto o que ela diz.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com a leitura desse livro pude aprender que a linguagem corporal é importante como qualquer outra, pode influenciar na impressão que causamos em nossos colegas de trabalho e parceiros de negócios.

Aprendi que as pessoas devem estudar mais sobre PNL (Programação Neurolinguística). É uma poderosa ferramenta de comunicação tão abrangente que precisa de um outro livro para apresentá-la (com certeza vou ler mais sobre o assunto).

Foi uma leitura rápida, simples, mas que me rendeu um gigantesco aprendizado. Amei ler, recomendo mil vezes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s