Medos que tive após criar o blog

Medos que tive após criar o blog

O ser humano tende a sentir medo quando se depara com alguns desafios. Não é algo ruim, faz parte do processo de desenvolvimento. É preciso se arriscar, experimentar novos caminhos e possibilidades.

Houve momentos em minha vida que deixei o medo me dominar, consequentemente perdi algumas oportunidades.

Levei a criação deste blog como um imenso desafio. Antes não passava de uma simples ideia, mas quando vi que havia se tornado realidade fiquei feliz e ao mesmo tempo muito assustada.

Vou compartilhar com vocês os medos que senti:

E SE EU NÃO ESCREVER CORRETAMENTE?

Confesso que até hoje sinto esse medo. Sempre fico com aquele frio na barriga ao publicar um post. Mas aí penso em não ficar muito preocupada, afinal é um blog pessoal, um hobby , não é algo profissional. Não que eu não leve a sério, pelo contrário, me dedico porque amo o que faço. E aprendo constantemente.

 

O QUE AS PESSOAS CONHECIDAS VÃO PENSAR?

Sim. Tive esse receio no início, tanto é que deixei de postar muita coisa bacana por medo de opiniões alheias. Com o tempo fui deixando essa bobeira de lado, porque vi que estava me atrapalhando. Hoje já não ligo.

Aprendi que se em cada passo que você der estiver com medo do que as pessoas vão pensar você não vive.

 

SERÁ QUE ALGUÉM VAI SE INTERESSAR PELO MEU CONTEÚDO?

Acho que todo blogueiro já se fez essa pergunta. E não é pra menos, sempre bate o medo, é um momento de descobertas. Tudo o que é novo assusta mesmo.

Sei que sempre tem alguém que se identifica com o seu conteúdo.

 

VOU CONSEGUIR ALIMENTÁ-LO DA FORMA NECESSÁRIA?

Infelizmente nem sempre dá para publicar todos os dias. Mas uma coisa eu sei, procuro ideias a todo momento. O importante é não abandoná-lo.

 

VOU ESCREVER SOBRE QUAL ASSUNTO?

Essa foi uma grande preocupação, no início fiquei muito perdida. Entretanto, vi que seria bacana falar sobre coisas que realmente gosto, como livros, filmes, séries e assuntos diversos que possam ser interessantes.

 

 

 

Hoje tenho absoluta certeza que a decisão de ter um blog foi uma das melhores que já tomei. Ele tem mais de um ano de existência e nesse tempo todo aprendi bastante, conheci pessoas maravilhosas que fizeram questão de me apoiar.

Não sei como vai ser o futuro, mas sei que no presente quero blogar, apenas compartilhar coisas legais com outras pessoas.

Foi bom sentir medo, através dele pude me desenvolver, aprender e me superar.

Esta música da Sia é muito inspiradora: Rainbow

Vou ficando por aqui, um grande abraço e até o próximo post!

12 comentários em “Medos que tive após criar o blog

  1. Acho que passei por todos esses medos e alguns ainda passo, mas o que sempre me aterroriza é a escrita. Reviso meus textos, às vezes, três vezes e quando passo o olho, em outro dia, descubro vários não vistos nas revisões. Hoje decidi ficar menos preocupada, errar é humano e é muito fácil deixar nossos próprios erros passarem por nós.
    Beijos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ah, me identifiquei com todos os seus medos, e tenho alguns até hoje, principalmente sobre o que as pessoas conhecidas vão pensar. Mas pondo na balança as coisas boas que sinto com as coisas ruins, vejo que manter o meu blog me faz muito bem. É desafiador o suficiente para sentir que estou fazendo algo diferente, que me faz sentir viva, mas ao mesmo tempo não algo que me paralise de tanto medo.

    Curtir

    1. Isso mesmo, o medo é bom até certo ponto. Através dele somos desafiados, mas não podemos deixar ele nos dominar. É muito importante realizar as coisas que amamos! ❤
      Obrigada pelo comentário!

      Curtir

  3. Super me identifico com vc. No começo eu ficava e na vdd fico pensando o que minha familia acha e vai achar disso. Confesso que escrever, criar um conteúdo, blogar, foi uma das melhores coisas da minha vida também. Não faço por dinheiro, nem pra ganhar brindes, mas sim pra ganhar amigos talvez, conhecimento e é uma diversão tão boa e gostosa, mas que dá um trabalhinho. O mais importante é se divertir fazendo o que gosta sem se importar com coisas desnecessárias.
    Amo o meu blog!!!

    Garota, era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário