Treinando a escrita com a ajuda do Sweek

Treinando a escrita com a ajuda do Sweek

Se você gosta de escrever assim como eu, deve saber que é muito importante tornar a prática da escrita algo constante em sua vida. Teve uma ideia bacana? Passe para o papel, leia, releia e corrija. Se possível peça para outras pessoas lerem também.

Atualmente existem muitas maneiras de treinar a escrita, você pode ter um blog, se cadastrar em uma plataforma (Wattpad ou Sweek), participar de oficinas literárias e alguns cursos de escrita criativa.

Enfim, um leque de opções. O que é maravilhoso, pois o escritor iniciante pode decidir qual maneira se adequa melhor ao seu estilo.

Quando tive a ideia de publicar meus textos na internet, comecei pelo blog. Depois escrevi algumas coisinhas no Wattpad e deixei de lado por um certo tempo.

Um dia estava lendo alguns artigos sobre escrita e fiquei sabendo que a plataforma Sweek, havia se tornado uma excelente opção para a divulgação de livros, principalmente para quem está iniciando.

Baixei o aplicativo e pude ver que a plataforma é organizada, objetiva e possui uma variedade de histórias. Comecei a enxergar outro meio de postar os meus textos, conhecer novos trabalhos, novos autores, treinar a minha escrita e aprender cada dia mais.

Sabe o que fiz? Peguei alguns textos meus postados aqui no blog e montei dois livros com eles, já que os assuntos estavam relacionados. Também postei o texto chamado “Janelas da Alma”. Ao todo tenho três histórias publicadas no Sweek.

Estou amando a experiência, uma das publicações recebeu algumas curtidas, recebeu um comentário elogiando a minha forma de escrever. Sinto que essa plataforma vai me apresentar uma bagagem interessante, vou aprender muito.

Cada pessoa que ler a sua história, pode deixar sugestões através de comentários, pode alertar sobre um detalhe que não esteja correto, ou seja proporciona a troca de experiências. O que é fantástico!

Com certeza quero publicar mais textos por lá e claro conhecer muitos outros.

Se quiser me seguir só clicar aqui.

Um abraço e até o próximo post!

18 comentários em “Treinando a escrita com a ajuda do Sweek

  1. Muito legal.
    Não conhecia esta plataforma, gosto de escrever,mas não tenho o hábito de anotar tudo que penso. Vou começar a treinar agora. Escrevi um livro recentemente,publiquei ,vendi todos os exemplares .Estou começando a escrever o segundo .

    Curtido por 1 pessoa

      1. O meu primeiro livro Crônicas e Poemas. Autora :Dina Santiago. Tb pinto tela a óleo nas horas vagas Uso este nome.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Que legal! Por que a tristeza existe ? Nos momentos tristes. vem à tona aquele semblante sereno de quem tanto amamos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário