Sete Dias com Marilyn (2011)

Sinopse

No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me (“O Príncipe, a Vedete e Eu”), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn (“Minha Semana com Marilyn”). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

84ad07121bad9cce62caa15405f6c89f.jpg

O filme Sete Dias com Marilyn é baseado em uma história real de Colin Clark (Eddie Redmayne), um rapaz que tinha amor pelo cinema e conseguiu trabalhar depois de muita insistência na produção do filme O Príncipe Encantado, que foi estrelado pela atriz e também por Laurence Olivier, o mesmo foi responsável por dirigir. É exatamente esse momento que o filme retrata.

Nele podemos conferir de perto a intimidade de Marilyn, como era o seu comportamento longe das câmeras e dos holofotes.

Em todas as cenas podemos perceber que Marilyn é uma mulher deslumbrante, encantadora, de personalidade marcante, mas ao mesmo tempo muito frágil.

Por onde ela passa consegue roubar toda a atenção das pessoas. É uma mulher muito sedutora e atraente. Tem o poder de ter todos os homens aos seus pés. Contudo, vive se queixando de seus relacionamentos amorosos. Ela reclama que todos os homens com quem se relaciona a enxergam apenas como Marilyn Monroe, eles esquecem que existe um ser humano imperfeito necessitando de carinho, conselhos e atenção. Talvez esse seja um dos motivos que impulsionam uma vida pessoal e profissional conturbada.

A atriz Michelle Williams (Marilyn Monroe) conseguiu captar maravilhosamente a essência de Monroe. As cenas são lindas e envolventes.

O filme poderia ter sido mais pesado levando em consideração os acontecimentos não tão agradáveis da vida da atriz de Hollywood. Porém a pegada da trama é mais leve, o que considerei um ponto positivo. Acredito que o foco principal é mostrar o porquê de Marilyn ser tão adorada e tão importante na história do cinema mundial.

Os atores Eddie Redmayne, Emma Watson e a atriz que interpreta a Madame Hooch (Zoe Wanamaker) em Harry Potter marcam presença no filme. Me senti até em casa por causa disso rs.

Confesso que não foi algo programado, estava a fim de ver um outro filme romântico, uma comédia talvez. No momento que procurava alguns títulos, acabei encontrando esse filme. A princípio a foto e o nome me despertaram interesse. Depois pensei que seria interessante variar, já que escolhia histórias românticas com muita frequência.

Não esperei muita coisa, pensei que seria uma simples forma de mostrar a vida de Marilyn Monroe, apenas isso. Felizmente me enganei, o filme é mais profundo e emocionante.

Vale a pena conferir!

Um abraço!

6 comentários em “Sete Dias com Marilyn (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s