2 filmes dos anos oitenta vistos recentemente

Tive uma semana bem “agitada”, fiquei em casa sem desgrudar os olhos da televisão. Nossa, muita agitação não é mesmo? rs

Não sou contra sair por aí e curtir um passeio com os amigos, eu gosto e muito. Mas se existe uma coisa que eu aprecio demais, é ficar em casa assistindo a bons filmes.

Foi o que fiz, dessa vez vi dois filmes dos anos oitenta. Um se chama “Intercâmbio de Alunos”, conhecido também pelo nome “Dois Estranhos Conhecidos” e o outro “Admiradora Secreta”.

O que os dois têm em comum? Bem, muitos detalhes se assemelham como por exemplo o ambiente, as histórias de ambos se desenrolam na maior parte do tempo em um colégio. E o fato de serem filmes adolescentes da década de oitenta, já os tornam bem parecidos.

Elementos como a garota popular, os nerds, mal-entendidos, a rejeição e a famosa popularidade não faltam.

(Sinopse)

Dois Estranhos Conhecidos/ Intercâmbio de Alunos (1987)

A Greeley High School é uma escola onde todos disputam o sucesso. Em cada grupinho de amigos há sempre um líder. Mas a garota Carol (Viveka Davis, de Amargo Regresso) e seu amigo Neil (Todd Field, de A Era do Rádio) são duas pessoas rejeitadas pelos alunos. Com isso, acabam sendo transferidos para outra escola, onde são confundidos com estrangeiros. Ela, uma Francesa; ele, um Italiano. Mudando os seus costumes, trajes e o sotaque, a dupla faz o maior alarde no meio de tantos jovens, tornando-se a maior sensação da escola e vivem situações muito engraçadas.

(Sinopse)

Admiradora Secreta (1985)

Um rapaz (C. Thomas Howell) recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem.

Mesmo sendo parecidos, cada um possui o seu diferencial. “Intercâmbio de Alunos” conta a história de dois amigos nerds que sofrem por não serem vistos pelas pessoas do colégio. Por conta disso resolvem colocar uma ideia maluca em prática. Se passam por alunos estrangeiros em um intercâmbio. Dessa maneira se tornam alunos populares, desejados e admirados pelas pessoas que rejeitavam as verdadeiras identidades.

O filme “Admiradora Secreta” como o próprio nome já diz, procura focar nesta história. A melhor amiga do personagem principal é apaixonada por ele e tem a ideia de escrever uma carta se declarando, mas não se identifica. O jovem começa a imaginar que a garota que ele gosta é a sua admiradora secreta. A partir daí a confusão se inicia e consequentemente muitas risadas estão garantidas! rs

085fc80b25291a93210bb867920b3f6c
Via Pinterest
daa681715f767a074cf842fd916c88c4
Via Pinterest

Gostei muito de assisti-los, assistiria mil vezes se fosse preciso, são histórias engraçadas, românticas, inocentes e ao mesmo tempo tristes. São filmes que você se distrai completamente e se diverte. Como explicar a magia dos filmes adolescentes dessa década? Realmente fascinante.

 

 

Espero que tenham gostado do post! Um grande abraço e até a próxima! 😀

 

6 comentários em “2 filmes dos anos oitenta vistos recentemente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s