Algumas dicas para ser uma pessoa mais criativa

Em muitos momentos temos uma certa dificuldade na criação de algumas coisas, no desenvolvimento de ideias, de pensar sempre além. É algo super normal na vida do ser humano, ainda mais para aqueles que possuem ousadia, que estão em busca de novas ideias constantemente.

Mas quando o bloqueio criativo bater, o que podemos fazer? Bem, acho que cada pessoa segue um tipo de “ritual” na hora de buscar coisas mais criativas. Umas conseguem chegar ao objetivo, outras nem tanto. Pensando nisso, resolvi através deste post compartilhar com vocês algumas dicas que podem contribuir muito na obtenção do melhor desempenho do processo criativo.

Então vamos para as dicas, sigam-me os bons! rs

COLOQUE PELO MENOS UMA IDEIA NO PAPEL TODOS OS DIAS

Por mais boba que ela possa ser, não tenha vergonha de passá-la para o papel. Pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde ela abrirá a sua mente de alguma maneira.

AO SAIR DE CASA TENHA SEMPRE EM MÃOS UM PAPEL E ALGO PARA ESCREVER

Nunca se sabe o que você verá naquela caminhada, no seu passeio ou até mesmo no trabalho. Um simples acontecimento, um gesto, uma observação podem virar preciosas anotações, que posteriormente podem se tornar excelentes ideias.

PRATIQUE A RICA OBSERVAÇÃO

A observação é um método poderoso para as pessoas criativas. Esteja atento a todo momento, olhe para as coisas, pessoas, informações de uma forma diferenciada. Procure observar e absorver o máximo que puder.

CURIOSIDADE EXCESSIVA NÃO FAZ MAL

Ser curioso demais até pode ser considerado um defeito por muitas pessoas. Mas na verdade não é, o que acontece é que algumas pessoas concentram a sua curiosidade em coisas negativas e que não agregam nada para as suas vidas. O segredo é saber reservar a curiosidade para as coisas que valem a pena e explorá-las ao máximo.

VALORIZE O TEMPO LIVRE

Saiba usá-lo da melhor maneira possível. Escolha atividades relaxantes, que façam você refletir, que abram a sua mente. Eu por exemplo amo passar o meu tempo livre ouvindo músicas ( na maioria das vezes as mais antigas rs), assistindo a filmes, lendo posts em blogs e escrevendo. Atualmente estou cultivando o hábito de colorir e posso dizer que é uma experiência muito relaxante. Recomendo!

 

Tive a ideia de elaborar um post relacionado ao processo criativo graças a um artigo da Tilibra. Achei tão interessante que resolvi pescar as dicas que mais me identifiquei e que me ajudaram bastante. E poder assim ajudar outras pessoas que tenham essa dificuldade.

Viu? Mais uma excelente dica para ser uma pessoa mais criativa: a leitura. Um simples artigo que você lê pode fornecer a inspiração que tanto precisa!

Vou ficando por aqui!

Bye!

 

Referência/ Como Ser Criativo: 20 Maneiras de Ser Mais Criativo (TILIBRA)

6 comentários em “Algumas dicas para ser uma pessoa mais criativa

  1. Suas dicas são excelentes! Eu mesmo já executo algumas dessas dicas e utilizo outros meios que possam me inspirar a criar novas matérias. Como exemplo, um erro de cenário em filme ou novela, ou até mesmo em propagandas comerciais. Em poucos dias estarei colocando uma matéria no ar, relacionada com um erro de conteúdo, em comercial de um medicamento muito conhecido por nós.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s