Namorada de Aluguel (1987)

Sinopse

1ff65ec21528c2113920814057d1ca20

Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro a ela e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e, com sua ajuda, ele acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.

 

 

 

“Namorada de Aluguel” (1987), é aquele tipo de filme em que o ambiente é o conhecido colégio, onde existem vários tipos de pessoas, os descolados, os malas, as patricinhas e claro, os nerds, que fazem parte do time dos “rejeitados” e são vítimas constantes de chacotas, ou melhor dizendo “bullying”.

Nele conhecemos o jovem Ronald Miller (Patrick Dempsey), um típico nerd que é considerado pelas pessoas do colégio como “perdedor”. Ele tem uma certa queda pela garota mais linda do colégio, a líder de torcida Cindy Mancini, mas sabe que ela não é o para o seu bico.

Mas um dia o jogo acaba virando por conta de um grande problema que Cindy havia se metido, o jovem Ronald acaba se aproveitando da situação e vê a chance de se tornar popular. Ele aluga a Cindy para ser sua namorada, a garota não enxergando nenhuma saída, aceita.

Graças a líder de torcida, Ronald teve a oportunidade de fazer amizades com a turma de descolados do colégio. Ele se torna realmente muito popular, principalmente com as garotas (as cenas são bem engraçadas rsrs).

Devido o seu “namoro”, ele deixa os seus amigos nerds de lado e isso os chateiam muito. Se não bastasse a falta de consideração com os amigos, no meio do caminho da tal popularidade, Ronald se perde e não sabe diferenciar o seu jeito de ser verdadeiro e começa a valorizar coisas que nem tinham tanto valor assim.

Durante o namoro de aluguel, Cindy vai se envolvendo com Ronald, ela começa a gostar muito dele, mas a princípio não demonstra, ou melhor o jovem não consegue enxergar a reciprocidade de sentimentos.

Em uma festa o segredo é descoberto, isso porque a Cindy bebe umas e deixa escapar toda a verdade. Não demora muito para Ronald perder tudo o que tinha conquistado sendo popular, os amigos, as festas, a importância, tudo sumiu num piscar de olhos.

Depois de perder todas essas coisas, ele começa ver a realidade e ter a absoluta certeza que tinha sido um tremendo idiota e um iludido em relação ao fato de ser popular. Não é à toa que no final do filme Ronald dá um lindo discurso ao defender um de seus amigos nerds. Ele faz questão de dizer que cada um tem a sua importância e seu jeito de ser. Todos devem ser respeitados.

Além de ser um filme leve, “Namorada de Aluguel” também tem o poder de surpreender, embora algumas cenas possam ser consideradas como bobas por muitas pessoas. Por que digo surpreender? bem , a história é inocente e a forma como o amor adolescente é retratado só nos faz perceber o quanto o filme é perfeito em tudo.

E quanto ao final? Ah Thais, aquele final feliz? rs

Então gente, o final vou deixar pra vocês saberem assistindo ao filme, mas posso falar que é super fofo!

Tem mais uma coisinha que quero falar. Depois que vocês assistirem a esse filme com certeza irão ficar com vontade de dançar a “dança do tamanduá africano”. É uma dança CHOCANTE! rsrs

Agora sim, acho que já falei tudo o que tinha para falar, vou ficando por aqui. Um super abraço e até o próximo post!

    vídeo via canal: Ivanildo Alves

2 comentários em “Namorada de Aluguel (1987)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s